Golf e Jet­ta te­rão mo­tor 1.4 tur­bo

O Diario do Norte do Parana - - CLASSIDIÁRIO - Da Agên­cia Es­ta­do su­ple­men­tos@odi­a­rio.com

Os Volkswa­gen Jet­ta e a re­cém­lan­ça­da sé­ti­ma ge­ra­ção do Golf ga­nha­rão no­vo mo­tor em bre­ve. O 1.4 tur­bo de 140 cv do hat­ch - por ora im­por­ta­do da Ale­ma­nha - pas­sa­rá a ter tec­no­lo­gia bi­com­bus­tí­vel e sis­te­ma que de­sa­ti­va dois dos ci­lin­dros quan­do o pro­pul­sor é pou­co exi­gi­do (em des­ci­das de ser­ra, por exem­plo).

O qu­a­tro ci­lin­dros equi­pa­rá tam­bém o Jet­ta, que dei­xa­rá de ofe­re­cer o 2.0 fle­xí­vel de 120 cv na ver­são de entrada. Com o fim da pro­du­ção do Golf “4,5” nes­te ano, o an­ti­go 2 li­tros se­rá apo­sen­ta­do pe­la VW no País.

Para me­lho­rar o pa­co­te, o Jet­ta vai re­ce­ber uma le­ve re­es­ti­li­za­ção. Com re­to­ques na di­an­tei­ra, o se­dã fi­ca­rá com vi­su­al pa­re­ci­do com o do Golf.

Re­cen­te­men­te, a ver­são 2.0 tur­bo a ga­so­li­na do três vo­lu­mes, que é im­por­ta­do do Mé­xi­co, ga­nhou 11 cv. Com isso, pas­sou a ge­rar 211 cv.

Além dos mo­de­los da Volkswa­gen, o no­vo 1.4 tur­bo se­rá uti­li­za­do na li­nha A3 (hat­ch e se­dã) que se­rá pro­du­zi­da pe­la Au­di no Pa­ra­ná. O mo­de­lo se­rá fei­to na fá­bri­ca da VW.

Com as atu­a­li­za­ções, a Volkswa­gen pre­ten­de me­lho­rar as ven­das do Jet­ta até a che­ga­da da no­va ge­ra­ção. Ba­se­a­da na pla­ta­for­ma MQB, da qual de­ri­vam tam­bém o Golf e o A3, a no­vi­da­de ain­da não tem da­ta para es­tre­ar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.