Re­no­va­do

Ban­da ma­rin­ga­en­se Kic­king Bul­lets lan­ça se­gun­do ál­bum, dis­tri­buí­do gra­tui­ta­men­te; com mais ma­tu­ri­da­de e ca­pri­cho no pro­ces­so, in­te­gran­tes da ban­da apos­tam al­to no ecle­tis­mo

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ - Wi­la­me Prado

Em agos­to do ano pas­sa­do, o Kic­king Bul­lets in­ver­teu a ló­gi­ca da sua ati­tu­de co­mo ban­da de rock. O vo­ca­lis­ta Ricardo Mi­chels, 38 anos, e o guitarrista Gu­ga Bar­re­to, 34 – in­te­gran­tes re­ma­nes­cen­tes da pri­mei­ra for­ma­ção da ban­da que exis­te há no­ve anos –, sen­ti­ram que era che­ga­da a ho­ra de le­var tu­do mais a sé­rio e ofe­re­cer ao público al­go que a ban­da já con­si­de­ra co­mo bor­dão: “mú­si­cas para as pes­so­as de bem”.

Após uma de­di­ca­ção diá­ria de Mi­chels co­mo le­tris­ta, o que re­sul­tou em qua­se 40 can­ções, e com a che­ga­da dos no­vos in­te­gran­tes An­dré Man­zot­ti (bateria), Mar­cus Vi­ní­cius (gui­tar­ra) e Mau­rí­cio Men­des (bai­xo), o Kic­king Bul­lets se re­for­mu­lou in­tei­ra­men­te para lan­çar o ál­bum “Dentro da Casinha – As His­tó­ri­as do Bos­que das Cren­ças Ina­cre­di­tá­veis”, se­gun­do CD in­de­pen­den­te da ban­da e que já é dis­tri­buí­do gra­tui­ta­men­te na Lo­ja Se­ven do Shop­ping Ca­tu­aí, no Ba­du­la­que Es­tú­dio Bar e no San­to Bar.

“É só che­gar e pe­dir o CD”, diz Mi­chels, que ba­teu de por­ta em por­ta nas em­pre­sas de ami­gos apoi­a­do­res do pro­je­to para que o no­vo tra­ba­lho da ban­da fos­se cer­ca­do de pro­fis­si­o­na­lis­mo. Mais do que dois ade­si­vos com a lo­go­mar­ca do Kic­king Bul­lets e um en­car­te co­lo­ri­do, quem ad­qui­rir uma das três mil có­pi­as de “Dentro da Casinha” vai se de­pa­rar com 17 fai­xas mu­si­cais bem pro­du­zi­das, com le­tras que fa­lam so­bre coi­sas bo­as da vi­da – co­mo cur­tir o que Ma­rin­gá tem a ofe­re­cer de bom – e uma so­no­ri­da­de eclé­ti­ca, com punk rock, ba­la­das, reg­gae, surf music, in­die rock, blu­es e até can­to gre­go­ri­a­no.

O ál­bum con­ta com in­tro­du­ção e epí­lo­go com di­ze­res do “fi­ló­so­fo do bos­que”. “É um ami­go nos­so que tem mui­to a di­zer, um fi­ló­so­fo. Ele não vai que­rer ser iden­ti­fi­ca­do, mas o cha­ma­mos de Ari­a­no Sha­ped Box e te­mos mui­to a agra­de­cer a ele”, co­men­ta o vo­ca­lis­ta. Já co­nhe­ci­da por mui­ta gen­te em Ma­rin­gá após in­ser­ções pu­bli­ci­tá­ri­as com a can­ção e su­ces­so no Lu­au do Kic­king que ro­lou em ju­lho, o reg­gae “Ma­rin­gá Vi­rou Los An­ge­les” tam­bém está no CD.

“Ma­tu­ri­da­de mu­si­cal. É co­mo de­fi­no uma das ca­rac­te­rís­ti­cas que en­vol­veu o nos­so tra­ba­lho na gra­va­ção des­te ál­bum, que du­rou cer­ca de seis me­ses, jun­ta­men­te com o nos­so pro­du­tor, o Pau­lo Ma­cha­do, no PMP Es­tú­dio”, diz Gu­ga. “Hoje, li­te­ral­men­te sem es­tar­mos ‘fo­ra da casinha’ e sim ‘dentro da casinha’, ama­du­re­ce­mos e cons­truí­mos um dis­co eclé­ti­co. Afi­nal, se vo­cê se fe­cha para ou­tros es­ti­los mu­si­cais, não apro­vei­ta o que ca­da ti­po de mú­si­ca po­de nos pro­por­ci­o­nar de bom”, re­for­ça o guitarrista.

Após um ano ilu­mi­na­do para a ban­da, com êxi­to nos pro­je­tos e com a hon­ra de abrir shows gran­di­o­sos na ci­da­de para Stephen Malk­mus (líder da ex­tin­ta ban­da Pa­ve­ment) e O Rap­pa, Mi­chels re­ve­la es­tar fe­liz com a ce­na mu­si­cal de ban­das au­to­rais in­de­pen­den­tes que res­sur­gem em Ma­rin­gá. “Não só o Kic­king. Ou­tras ban­das au­to­rais es­tão fa­zen­do tra­ba­lhos fan­tás­ti­cos na ci­da­de. A ce­na in­de­pen­den­te é for­te e es­ta­mos in­se­ri­dos ne­la, dis­pos­tos a nos unir em prol da boa mú­si­ca ma­rin­ga­en­se”, fi­na­li­za.

Só fal­ta praia

O lan­ça­men­to ofi­ci­al do CD “Dentro da Casinha” acon­te­ce no dia 5 de ou­tu­bro na festa “Ma­rin­gá Só Fal­ta Praia”, que reu­ni­rá as ban­das Kic­king Bul­lets, Ma­ma­qui­la, Sa­la­man­ders e Mon­ta­nas Trio, além de dis­co­te­ca­gem do DJ Frank. Os pri­mei­ros 500 a che­ga­rem na festa, que co­me­ça a par­tir das 23h na Chá­ca­ra Vi­tó­ria, ga­nham um CD da ban­da.

Nan­da Ric­ci

Kic­king Bul­lets reu­ni­da em bos­que para fo­tos do en­car­te do se­gun­do ál­bum da ban­da, “Dentro da Casinha - As His­tó­ri­as do Bos­que das Cren­ças Ina­cre­di­tá­veis:” CD vai do punk rock ao can­to gre­go­ri­a­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.