Pre­fei­tu­ra mul­ta 4 ca­sas no­tur­nas

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ru­bia Pi­men­ta

ru­bia@odi­a­rio.com A Pre­fei­tu­ra de Ma­rin­gá mul­tou qu­a­tro ca­sas no­tur­nas on­tem, por de­so­be­de­ce­rem or­dem de em­bar­go: Atlân­ti­co, Di­o­ní­sio, Taj Bar e Tri­bo´s. Se­gun­do a pre­fei­tu­ra, elas não pos­su­em to­dos os dis­po­si­ti­vos de se­gu­ran­ça re­gu­la­ri­za­dos.

O va­lor da mul­ta é de R$ 20 por metro qua­dra­do. Em três ca­sos (Taj, Di­o­ní­sio e Tri­bo´s) ha­ve­rá pro­ces­so de cas­sa­ção de al­va­rá, uma vez que os es­ta­be­le­ci­men­tos abri­ram sex­ta-fei­ra e sá­ba­do. “Em ca­so de rein­ci­dên­cia, a mul­ta do­bra e abre-se um pro­ces­so”, res­sal­ta o di­re­tor de Fis­ca­li­za­ção, Mar­co Antônio Lo­pes de Aze­ve­do.

O pro­pri­e­tá­rio do Taj Bar, Cauê Mya­sa­va, afir­ma que a si­tu­a­ção do es­ta­be­le­ci­men­to já está re­gu­la­ri­za­da. “Foi pe­di­do para que au­men­tás­se­mos a al­tu­ra do guar­da­cor­po e que pro­vi­den­ciás­se­mos um bri­ga­dis­ta. Tu­do isso já ha­via si­do fei­to. Acre­di­to que hou­ve um atra­so, pois já tí­nha­mos pe­di­do a vis­to­ria do Cor­po de Bom­bei­ros, mas ela só foi re­a­li­za­da hoje (on­tem), e foi cons­ta­ta­do que está tu­do cor­re­to. Pri­ma­mos pe­la se­gu­ran­ça dos nos­sos cli­en­tes; abri­mos as por­tas por­que sa­bía­mos que não há ris­co”.

A ca­sa no­tur­na Di­o­ní­sio in­for­mou que até a pró­xi­ma sex­ta­fei­ra, o es­ta­be­le­ci­men­to es­ta­rá re­gu­la­ri­za­do e que es­ta­va dan­do an­da­men­to no pe­di­do de vis­to­ria do Cor­po de Bom­bei­ros quan­do re­ce­beu a no­ti­fi­ca­ção de em­bar­go da pre­fei­tu­ra.

Se­gun­do o te­nen­te Ni­val­do Rego, do Cor­po de Bom­bei­ros, mui­tos es­ta­be­le­ci­men­tos pro­cu­ra­ram a cor­po­ra­ção para re­gu­la­ri­zar a si­tu­a­ção.“A mai­o­ria tem fal­ta de fun­ci­o­ná­ri­os com cur­so de bri­ga­dis­ta, pla­no de in­cên­dio apro­va­do, ma­te­ri­al de re­ves­ti­men­to que não se­ja in­fla­má­vel, en­tre ou­tros”. Os res­pon­sá­veis pe­lo Tri­bo´s Bar e Atlân­ti­co não fo­ram lo­ca­li­za­dos pe­la re­por­ta­gem on­tem, para co­men­tar o as­sun­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.