Gre­ves ge­ram trans­tor­no para os ma­rin­ga­en­ses

Fal­ta de ori­en­ta­ção so­bre o uso de cai­xas ele­trô­ni­cos, lon­gas fi­las e atra­sos na en­tre­ga de cor­res­pon­dên­ci­as são al­guns dos pro­ble­mas re­la­ta­dos

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Fá­bio Cas­tal­del­li

fa­bi­o­au­gus­to@odi­a­rio.com Ape­sar do fun­ci­o­na­men­to dos cai­xas ele­trô­ni­cos, que ofe­re­cem ser­vi­ços bá­si­cos de sa­ques e pa­ga­men­tos de bo­le­tos com có­di­go de bar­ras, a po­pu­la­ção sen­te os efei­tos da gre­ve de­sen­ca­de­a­da pe­los ban­cá­ri­os na quin­ta-fei­ra pas­sa­da. É o que foi cons­ta­do pe­la re­por­ta­gem de O Diá­rio, que vi­si­tou agências, no Cen­tro de Ma­rin­gá, na tar­de de on­tem.

Valentina Ros­si, 51 anos, por exem­plo, ten­ta­va uti­li­zar os ser­vi­ços de um ban­co na Ave­ni­da Bra­sil, mas re­cla­mou da fal­ta de ori­en­ta­ção. “Eu nun­ca uso o cai­xa ele­trô­ni­co. Ago­ra, te­nho que pa­gar uma pres­ta­ção do fi- nan­ci­a­men­to de meu car­ro e não sei para quem pe­dir aju­da”, des­ta­cou.

Di­fi­cul­da­de en­con­tra­da tam­bém por Re­gi­a­ne San­ta­na, 28. Com um fi­lho de 13 dias no co­lo, ela se quei­xou das lon­gas fi­las. “É du­ro per­der tan­to tem­po para ten­tar sa­car di­nhei­ro”, res­sal­tou.

Uma das saí­das para con­se­guir o aten­di­men­to é re­cor­rer aos cor­res­pon­den­tes ban­cá­ri­os. O pro­ble­ma é que até eles es­tão com di­fi­cul­da­de para re­ce­ber “É du­ro per­der tan­to tem­po nas fi­las dos ban­cos para ten­tar sa­car um di­nhei­ro” to­dos os cli­en­tes. Nas du­as uni­da­des da Saura, cor­res­pon­den­te do Ban­co do Bra­sil, em Ma­rin­gá, o aten­di­men­to, que nor­mal­men­te ocor­re das 8h30 às 17 ho­ras está sen­do ofe­re­ci­do das dez às 14 ho­ras. De acor­do com a ad­mi­nis­tra­ção da empresa, o au­men­to no mo­vi­men­to, ali­a­do a pro­ble­mas ope­ra­ci­o­nais, de­sen­ca­de­a­dos pe­la gre­ve, são os mo­ti­vos para o ho­rá­rio di­fe­ren­ci­a­do.

O téc­ni­co de en­fer­ma­gem Jo­sé Car­los, 43, ten­tou re­a­li­zar o pa­ga­men­to do li­cen­ci­a­men­to da mo­to de­le, on­tem, às 15 ho­ras, e en­con­trou a Saura fe­cha­da. “Es­sa gre­ve pre­ci­sa aca­bar lo­go”, re­cla­mou.

Se­gun­do o De­par­ta­men­to de Trân­si­to do Pa­ra­ná (De­tran-PR), os do­nos dos veí­cu­los com pla­cas fi­nais 3, 4 e 5 têm até o fim do mês para pa­gar o li­cen­ci­a­men­to - se a gre­ve per­sis­tir até es­ta da­ta, o ca­len­dá­rio do li­cen­ci­a­men­to po­de­rá ser al­te­ra­do mais uma vez.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.