DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Fi­nan­ças

O re­la­to mos­tra­rá co­mo es­tão as fi­nan­ças do Es­ta­do.

Frio pri­ma­ve­ril

De acor­do com o Ins­ti­tu­to Si­me­par, a tem­pe­ra­tu­ra des­pen­ca­rá, ama­nhã, no Pa­ra­ná, com pos­si­bi­li­da­de de ge­a­das em al­gu­mas re­giões.

Som al­to

Vá­ri­os tor­ce­do­res que fo­ram ao Chi­co Ne­to, sá­ba­do, acom­pa­nhar o jo­go do Mo­da Ma­rin­gá, re­cla­mam que o som am­bi­en­te es­ta­va mui­to al­to. Um exa­ge­ro.

Su­ces­so

No mais, foi tu­do mui­to bem. Su­ces­so. O gi­ná­sio es­ta­va com gen­te sain­do pe­lo la­drão. Lo­ta­di­nho. Nem nas es­ca­das ti­nha lu­gar.

Gos­to

O ma­rin­ga­en­se ado­ra vô­lei. Pa­re­ce que gos­ta mais de vô­lei do que de fu­te­bol.

Ao vi­vo

No pró­xi­mo dia cin­co, o Sportv mos­tra­rá Mo­da Ma­rin­gá x Campinas, ao vi­vo do Chi­co Ne­to, para o Bra­sil e o mun­do to­do. Boa pro­pa­gan­da para a nos­sa ci­da­de.

Jan­tar

To­do mês, o Par­ti­do Pro­gres­sis­ta (PP) pro­mo­ve jan­tar com lí­de­res, fi­li­a­dos e sim­pa­ti­zan­tes, para reu­nir os mem­bros e fi­li­ar no­vas pes­so­as.

Na quin­ta-fei­ra

Nes­te mês, o jan­tar do PP, por ade­são, se­rá nes­ta quin­ta-fei­ra, no Res­tau­ran­te Don Pep­po­ni.

De no­vo

Os fla­ne­li­nhas to­ma­ram con­ta de vez da fei­ra li­vre, que acon­te­ce, aos do­min­gos, na Ave­ni­da Mauá. Fre­quen­ta­do­res re­cla­mam, por meio da co­lu­na. Está in­su­por­tá­vel.

Errata

Cor­ri­gin­do no­ta de do­min­go: Luiz Nishi­mo­ri (PSDB) é de­pu­ta­do fe­de­ral, não es­ta­du­al.

Ad­vo­ga­dos

Cer­ca de 200 mil pes­so­as fa­zem, anu­al­men­te, o Exa­me da OAB. O ple­ná­rio do Con­se­lho Fe­de­ral vai dar uma boa no­tí­cia a mui­tas de­las.

Re­a­pro­vei­ta­men­to

De­ve ser apro­va­da, no pró­xi­mo dia pri­mei­ro, re­so­lu­ção per­mi­tin­do aos can­di­da­tos re­pro­va­dos na se­gun­da fa­se, o re­a­pro­vei­ta­men­to da pri­mei­ra fa­se no con­cur­so se­guin­te.

Con­vi­te

Se­na­dor Ál­va­ro Dias (PSDB) re­ce­beu con­vi­te para in­gres­sar no DEM. Dis­se não. Por en­quan­to.

Es­tra­nho

Ál­va­ro já de­cla­rou que é can­di­da­to à re­e­lei­ção. O ir­mão de­le, Os­mar Dias (PDT), tam­bém quer dis­pu­tar o Se­na­do. Am­bos fa­lam que um não con­cor­re­rá con­tra o ou­tro.

Den­gue

Ma­rin­gá já com­pu­ta (com­pu­ta é óti­mo) 2.621 ca­sos con­fir­ma­dos de den­gue.

Pi­or

Com a che­ga­da da pri­ma­ve­ra (a pre­vi­são é de mui­ta chu­va), o nú­me­ro de­ve au­men­tar sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te.

In­cen­ti­vo

O go­ver­no fe­de­ral es­tu­da man­ter, até 2014, o IPI me­nor para os veí­cu­los.

Sem tré­gua

Os ma­rin­ga­en­ses e as au­to­ri­da­des sa­ni­tá­ri­as não po­dem dar mo­le­za para es­se mos­qui­to mor­fé­ti­co. A den­gue ma­ta. Em Ma­rin­gá, du­as pes­so­as mor­re­ram.

Ven­da

Hoje, com­ple­ta três me­ses que o Grê­mio Ma­rin­gá foi co­lo­ca­do à ven­da. Nin­guém se in­te­res­sou, pe­lo jei­to.

Pre­fe­rên­cia

Há três me­ses, o clu­be pro­to­co­lou um co­mu­ni­ca­do ao pre­fei­to Car­los Ro­ber­to Pu­pin (PP), in­for­man­do que a ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal tem a pre­fe­rên­cia em com­prar o Grê­mio.

Sem res­pos­ta

O pre­fei­to Pu­pin, cla­ro, nem res­pon­deu. Pre­fei­tu­ra não po­de com­prar ti­me de fu­te­bol al­gum.

Qui­e­to

Tem cer­tas coi­sas, que acon­te­cem em Ma­rin­gá, que é me­lhor dei­xar qui­e­to mes­mo.

Úl­ti­ma

Os ban­quei­ros, ga­nan­ci­o­sos co­mo sem­pre, nem que­rem con­ver­sa com os ban­cá­ri­os em gre­ve. Di­zem que gre­ve de fun­ci­o­ná­ri­os dá lu­cro aos ban­cos. De­ve ser ver­da­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.