Ex-PM im­pe­de as­sal­to, mas é de­ti­do

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com De­pois de de­di­car a mai­or par­te da vi­da à se­gu­ran­ça pú­bli­ca, o po­li­ci­al mi­li­tar apo­sen­ta­do, Rei­nal­do Pi­nhei­ro de Ca­mar­go, 74 anos, não ima­gi­na­va que um dia se­ria pre­so pe­los pró­pri­os co­le­gas de far­da, por evi­tar um as­sal­to con­tra um su­per­mer­ca­do. A pri­são ocor­reu na noi­te de sex­ta-fei­ra, em Ma­rin­gá, e foi jus­ti­fi­ca­da pe­lo fa­to de o apo­sen­ta­do ter uti­li­za­do uma ar­ma sem re­gis­tro para afu­gen­tar os ban­di­dos.

A si­tu­a­ção en­vol­ven­do o ex­po­li­ci­al ocor­reu por vol­ta das 19h20, em um su­per­mer­ca­do lo­ca­li­za­do na Ave­ni­da Al­zi­ro Za­rur, Vi­la Var­de­li­na. Con­tra­ta­do para fa­zer a se­gu­ran­ça da lo­ja, Ca­mar­go es­ta­va na área ex­ter­na da empresa, quan­do o ge­ren­te o avi­sou que um ho­mem ar­ma­do ren­dia fun­ci­o­ná­ri­os e cli­en­tes. Em uma ação rá­pi­da, ele en­trou na lo­ja e foi sur­pre­en­di­do pe­lo ban­di­do, que apon­tou a ar­ma para o pei­to de­le e aci­o­nou o ga­ti­lho. Por sor­te, a ar­ma fa­lhou.

An­tes que o as­sal­tan­te fi­zes­se uma no­va mi­ra, Ca­mar­go sa­cou um re­vól­ver ca­li­bre 32 da cin­tu­ra e dis­pa­rou três ti­ros para o al­to. As­sus­ta­do, o as­sal­tan­te fu­giu a pé. O com­par­sa de­le, que es­ta­va do la­do de fo­ra dan­do co­ber­tu­ra em uma mo­to, tam­bém fu­giu na di­re­ção opos­ta. Pri­mei­ra a che­gar ao lo­cal, uma equi­pe da Po­lí­cia Mi­li­tar deu voz de pri­são ao se­gu­ran­ça, após des­co­brir que ele usa­va uma ar­ma sem re­gis­tro.

De­pois de ser en­ca­mi­nha­do à 9ª Sub­di­vi­são Po­li­ci­al (SDP) e ser au­tu­a­do por por­te ile­gal de ar­ma, Ca­mar­go foi re­mo­vi­do para a sede do 4º Ba­ta­lhão da Po­lí­cia Mi­li­tar (BPM), on­de foi man­ti­do pre­so. Em in­ter­ro­ga­tó­rio, o ex-po­li­ci­al con­tou que com­prou a ar­ma há seis anos. Até o fim da tar­de de on­tem, os assaltantes ain­da não ha­vi­am si­do iden­ti­fi­ca­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.