Za­guei­ro de­ve dei­xar pri­são na Ale­ma­nha e vol­tar ao Bra­sil

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

ain­da não con­si­ga o aces­so con­tra o Fi­guei­ren­se. Ca­so ven­ça seus pró­xi­mos qu­a­tro jo­gos, o ti­me al­vi­ver­de po­de abrir 29 pon­tos de dis­tân­cia para o quin­to co­lo­ca­do, sen­do que ain­da res­ta­rão 30 pon­tos em dis­pu­ta.

An­tes do Fi­guei­ren­se, o Palmeiras te­rá co­mo ri­vais, pe­la or­dem, o Amé­ri­ca-RN (sá­ba­do, em ca­sa), o Oes­te (1º de ou­tu­bro, em São Jo­sé do Rio Pre­to) e ABC (5 de ou­tu­bro, em Na­tal).

Val­di­via

Após mui­tas le­sões e pro­ble­mas dentro e fo­ra de cam­po, Val­di­via vi­ve seu me­lhor mo­men­to des­de que vol­tou ao Palmeiras. O meia re­ve­la que um dos mai­o­res res­pon­sá­veis por sua no­va pos­tu­ra e mai­or com­pro­me­ti­men­to foi o téc­ni­co Jor­ge Sam­pa­o­li, do Chi­le.

“Mui­to do que es­tou vi­ven­do é por cau­sa do Sam­pa­o­li. Tal­vez, se ele não as­su­mis­se a se- le­ção, eu es­ta­ria des­mo­ti­va­do e não te­ria o mes­mo âni­mo para me re­cu­pe­rar das le­sões. Quan­do um téc­ni­co faz o que ele fez co­mi­go, é pre­ci­so re­tri­buir de al­gu­ma for­ma. As pes­so­as da se­le­ção vi­e­ram ao Bra­sil para me ver, en­tão a res­pon­sa­bi­li­da­de é gran­de”, dis­se Val­di­via, em en­tre­vis­ta ao diá­rio La Ter­ce­ra, do Chi­le.

Sam­pa­o­li es­te­ve pre­sen­te na vi­tó­ria do Palmeiras so­bre o ABC por 4 a 1, no Pa­ca­em­bu, e na der­ro­ta por 1 a 0 para o Ti­gre, na Ar­gen­ti­na.

Des­de que as­su­miu a se­le­ção, o trei­na­dor dei­xa­va cla­ro que es­pe­ra­va con­tar com o chi­le­no, que fi­cou fo­ra da se­le­ção de ou­tu­bro de 2011 até o mês pas­sa­do, quan­do atu­ou na vi­tó­ria por 3 a 0 so­bre a Venezuela, pe­las Eli­mi­na­tó­ri­as. Claudio Borghi, an­te­ces­sor de Sam­pa­o­li, bri­gou com ele após di­ver­sos atos de in­dis­ci­pli­na. O za­guei­ro bra­si­lei­ro Breno, ex­jo­ga­dor do Bayern de Mu­ni­que, po­de­rá dei­xar a pri­são em ja­nei­ro. A in­for­ma­ção foi di­vul­ga­da do­min­go pe­lo jor­nal ale­mão Die Welt. O atle­ta está na ca­deia há pou­co mais de dois anos, na re­gião da Ba­va­ria, sob acu­sa­ção de co­lo­car fo­go na pró­pria ca­sa em Mu­ni­que. O di­ri­gen­te do Bayern, KarlHeinz Rum­me­nig­ge, afir­mou ao jor­nal que o des­ti­no do za­guei­ro de­ve ser o São Pau­lo, seu clu­be de ori­gem no Bra­sil. Tam­bém ao Die Welt, o ge­ren­te das ca­te­go­ri­as de ba­se do tri­co­lor pau­lis­ta, Jo­sé Geraldo de Oli­vei­ra, des­ta­cou que Breno jo­ga­rá em bre­ve pe­lo São Pau­lo. O clu­be pau­lis­ta in­for­ma que “está acom­pa­nhan­do o pro­ces­so de per­to”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.