Fe­li­pe Me­lo se de­fen­de so­bre in­va­são na Tur­quia Ar­gen­ti­na es­tu­da vol­ta de tor­ci­das ri­vais aos es­tá­di­os

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

En­vol­vi­do em con­fu­são nes­te do­min­go no Cam­pe­o­na­to Turco, Fe­li­pe Me­lo, se de­fen­deu das acu­sa­ções de ter pro­vo­ca­do o tu­mul­to que in­ter­rom­peu o jo­go de seu clu­be, o Ga­la­ta­sa­ray, e o Be­sik­tas nes­te do­min­go. Ir­ri­ta­do, o atle­ta pu­bli­cou uma fo­to e men­sa­gens no Twit­ter para pro­var que os en­tu­si­as­tas do Be­sik­tas, que fa­zia par­ti­da em ca­sa e sem tor­ci­da vi­si­tan­te, in­va­di­ram o cam­po an­tes de sua ex­pul­são.

“Es­sa fo­to pu­bli­ca­da hoje aqui na Eu­ro­pa é para os idi­o­tas de plan­tão que que­rem co­lo­car a in­va­são na mi­nha con­ta”, pu­bli­cou. “Sem fa­lar que a tor­ci­da in­va­diu o cam­po nas ul­ti­mas três ve­zes que jo­ga­mos lá e ago­ra a cul­pa é mi­nha?”. De­pois de le­var um car­tão ver­me­lhor por uma fal­ta du­ra, o ex-vo­lan­te da se­le­ção bra­si­lei­ra pro­vo­cou a tor­ci­da ri­val em seu es­tá­dio, ti­ran­do e exi­bin­do sua ca­mi­sa, já nos acrés­ci­mos do se­gun­do tem­po do clás­si­co.

Cri­ti­ca­do du­ran­te a Co­pa do Mun­do de 2010 por sua atu­a­ção em um dos jo­gos de­ci­si­vos pe­la se­le­ção bra­si­lei­ra, o vo­lan­te com­pa­rou os dois even­tos. “Igual qui­se­ram co­lo­car na mi­nha con­ta o pri­mei­ro gol da Ho­lan­da na Co­pa do Mun­do...apon­tar o de­do é mui­to fá­cil”.

Na Itá­lia

O ata­can­te Ma­rio Ba­lo­tel­li foi pu­ni­do nes­ta se­gun­da-fei­ra com três jo­gos de sus­pen­são por cau­sa dos in­sul­tos e ame­a­ças pro­fe­ri­das ao ár­bi­tro da par­ti­da na qual o Mi­lan foi der­ro­ta­do por 2 a 1 pe­lo Na­po­li, no úl­ti­mo do­min­go, em Mi­lão, pe­lo Cam­pe­o­na­to Ita­li­a­no.

O jo­ga­dor foi ex­pul­so de cam­po de­pois do api­to fi­nal, após ter des­con­ta­do o pla­car aos 46 mi­nu­tos do se­gun­do tem­po. Ele foi re­cla­mar do juiz de for­ma acin­to­sa e, co­mo já ti­nha car­tão ama­re­lo, aca­bou re­ce­ben­do o ver­me­lho. Qua­se dois me­ses de­pois de a As­so­ci­a­ção de Fu­te­bol Ar­gen­ti­no (AFA) proi­bir a pre­sen­ça de tor­ci­das vi­si­tan­tes nos es­tá­di­os do país, nes­ta ter­ça-fei­ra o Co­mi­tê Exe­cu­ti­vo da en­ti­da­de se reú­ne em Bu­e­nos Ai­res para tra­tar do as­sun­to com a pos­si­bi­li­da­de de re­vo­gar a me­di­da. O en­con­tro dos di­ri­gen­tes do fu­te­bol ar­gen­ti­no ocor­re du­as se­ma­nas an­tes do clás­si­co en­tre Ri­ver Pla­te e Bo­ca Ju­ni­ors, no Es­tá­dio Mo­nu­men­tal de Nuñez, pe­lo Tor­neio Aper­tu­ra. O pre­si­den­te da AFA, Ju­lio Gron­do­na, afir­mou nes­ta se­gun­da-fei­ra que vai “res­pei­tar o que for de­ci­di­do” na reu­nião.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.