Mes­mo ba­le­a­do, la­drão ten­ta rou­bo e aca­ba pre­so

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com Um la­drão foi agre­di­do por po­pu­la­res ao ten­tar as­sal­tar um ca­sal na noi­te des­ta se­gun­da-fei­ra, no Jar­dim Al­vo­ra­da. Ou­tro ra­paz, que par­ti­ci­pou do cri­me, con­se­guiu fu­gir em uma bi­ci­cle­ta e até o fim da tar­de de on­tem não ha­via si­do iden­ti­fi­ca­do.

A ten­ta­ti­va de as­sal­to ocor­reu por vol­ta das 22 ho­ras, qu­an­do a mu­lher re­tor­na­va de um co­lé­gio, em com­pa­nhia do ma­ri­do. Ao se apro­xi­mar da ca­sa, on­de re­si­de, o ca­sal foi sur­pre­en­di­do por dois ra­pa­zes que ocu­pa­vam uma bi­ci­cle­ta. En­cur­ra­la­das em um mu­ro, as ví­ti­mas re­ce­be­ram or­dens pa­ra en­tre­gar re­ló­gi­o­se­ce­lu­la­res.

Com uma mão na cin­tu­ra, um dos as­sal­tan­tes - que apa­ren­ta­va ser me­nor de ida­de - avi­sa­va que ati­ra­ria con­tra as ví­ti­mas se elas não obe­de­ces­sem. As­sus­ta­da, a mu­lher ex­pli­cou que não ti­nha ob­je­tos de va­lor, o que ir­ri­tou os ban­di­dos. “Ati­ra ne­les, ati­ra”, in- cen­ti­va­va o com­par­sa.

Em cer­to mo­men­to, a mu­lher con­se­guiu es­ca­par do cer­co e cor­reu até a Ave­ni­da Sophia Ras­gu­la­eff, gri­tan­do por so­cor­ro. De­ses­pe­ra­da, ela che­gou a en­trar na fren­te de uma mo­to que tra­fe­ga­va pe­lo bair­ro e pe­diu aju­da ao con­du­tor. As­sus­ta­dos, os la­drões de­sis­ti­ram do rou­bo e fu­gi­ram em di­re­ções opos­tas.

Após no­tar que um dos ban­di­dos man­ca­va, o ma­ri­do da ví­ti­ma e o mo­to­quei­ro con­se­gui­ram al­can­çá-lo e o man­ti­ve­ram de­ti­do até a che­ga­da da Po­lí­cia Mi­li­tar (PM). Du­ran­te a es­pe­ra, ou­tras pes­so­as se apro­xi­ma­ram e pas­sa­ram a lin­char o as­sal­tan­te com so­cos e pon­ta­pés. As agres­sões só ces­sa­ram com a che­ga­da da PM.

De­pois de se iden­ti­fi­car co­mo An­to­nio Col­le­o­ni Nu­nes, 26 anos, o la­drão con­tou que não con­se­guiu fu­gir, por­que se re­cu­pe­ra­va de um ti­ro na per­na di­rei­ta, além de ou­tras agres­sões so­fri­das, dia 21 de agos­to pas­sa­do, no Jar­dim Co­li­na Ver­de, em Maringá.

Di­an­te da gra­vi­da­de dos fe­ri­men­tos, a po­lí­cia de­ci­diu en­ca­mi­nhar Nu­nes ao Hos­pi­tal Uni­ver­si­tá­rio (HU) pa­ra ser me­di­ca­do. As­sim que re­ce­ber al­ta, ele se­rá for­mal­men­te au­tu­a­do por rou­bo ten­ta­do.

Maringá tem ho­je 5.976 fa­mí­li­as ins­cri­tas no pro­gra­ma fe­de­ral. O nú­me­ro in­for­ma­do, de 7,1 mil, re­fe­re-se ao to­tal de pes­so­as be­ne ci­a­das de ja­nei­ro a ju­lho de 2013, se­gun­do o Por­tal da Trans­pa­rên­cia. O to­tal de 23,1 mil é de be­ne ci­a­dos em Maringá e 29 ci­da­des da Amu­sep.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.