Des­con­to dos di­as pa­ra­dos

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Em si­tu­a­ção se­me­lhan­te es­tão os tra­ba­lha­do­res dos Cor­rei­os. Em gre­ve há mais de uma se­ma­na, al­guns fun­ci­o­ná­ri­os dos se­to­res de aten­di­men­to e ope­ra­ci­o­nal per­ma­ne­cem de bra­ços cru­za­dos.

On­tem, a Em­pre­sa de Cor­rei­os e Te­lé­gra­fos (ECT) emi­tiu um co­mu­ni­ca­do afir­man­do que vai des­con­tar os di­as pa­ra­dos dos gre­vis­tas. A em­pre­sa ale­ga que a me­di­da é uma for­ma de ser jus­ta com aque­les que não ade­ri­ram à pa­ra­li­sa­ção.

“Eles (a di­re­ção) sem­pre fa­lam isso, mas es­sas de­cla­ra­ções não nos as­sus­tam. Es­ta­mos pa­ra­dos e va­mos con­ti­nu­ar até que a em­pre­sa nos aten­da”, afir­mou o di­re­tor do Sindicato dos Tra­ba­lha­do­res dos Cor­rei­os, na re­gião de Ma­rin­gá, Fa­bi­a­no Pe­ri­na Ce­les­ti­no. Ele es­ti­ma que a ade­são dos ser­vi­do­res va­ria de 50% a 80%, de­pen­den­do da re­gião e da uni­da­de.

A em­pre­sa con­tes­ta a in­for­ma­ção. De acor­do com o co­mu­ni­ca­do di­vul­ga­do, on­tem, em tor­no de 10% dos fun­ci­o­ná­ri­os ade­ri­ram ao mo­vi­men­to. O sindicato res­sal­tou que vai cum­prir a de­ter­mi­na­ção ju­di­ci­al que é de man­ter o aten­di­men­to mí­ni­mo de 40%.

Ra­fa­el Sil­va

Fun­ci­o­ná­ri­os do Pro­con fis­ca­li­zam os cai­xas ele­trô­ni­cos pa­ra ve­ri­fi­car se o fun­ci­o­na­men­to es­tá nor­mal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.