Cor­rei­os Cen­tro ga­nha­rá no­va se­de

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Van­da Mu­nhoz

van­da@odi­a­rio.com O pré­dio da agência dos Cor­rei­os, lo­ca­li­za­do no Cen­tro de Con­vi­vên­cia Co­mu­ni­tá­rio De­pu­ta­do Re­na­to Ce­lidô­nio, ao la­do da Pre­fei­tu­ra de Ma­rin­gá, se­rá de­mo­li­do e da­rá lu­gar a uma es­tru­tu­ra mais mo­der­na e se­gu­ra. Or­ça­da em R$ 2 mi­lhões, a obra co­me­ça­rá no pró­xi­mo mês, lo­go após a de­so­cu­pa­ção do imó­vel. O con- tra­to foi as­si­na­do, on­tem, com a Cons­tru­to­ra Dot­to, ven­ce­do­ra do pro­ces­so de li­ci­ta­ção.

A no­va se­de te­rá mil me­tros qua­dra­dos de área cons­truí­da. O pré­dio se­rá tér­reo, com me­za­ni­no. O pra­zo pa­ra a con­clu­são da obra é de dez me­ses. “Es­ti­ma­mos que, em se­tem­bro de 2014, o imó­vel es­te­ja con­cluí­do”, de­cla­ra o ge­ren­te re­gi­o­nal dos Cor­rei­os, em Ma­rin­gá, Car­los Roberto Ma­ri­a­ni. En­quan­to não fi­ca pron­to, a agência fun­ci­o­na­rá, em pré­dio lo­ca­do, na Ave­ni­da Bra­sil, pró­xi­mo ao cru­za­men­to com a Ave­ni­da Pa­ra­ná.

Atu­al­men­te, a agência aten­de, em mé­dia, mil pes­so­as, por dia. Em Ma­rin­gá, exis­tem dez uni­da­des de pos­ta­gem dos Cor­rei­os e qu­a­tro, dis­tri­bui­do­ras. Por dia, a em­pre­sa en­tre­ga 110 mil ob­je­tos, em to­da a ci­da­de.

Com mais de ses­sen­ta anos, a agência cen­tral acom­pa­nhou a história da ci­da­de e se trans­for­mou em um pon­to de re­fe­rên­cia pa­ra os ma­rin­ga­en­ses. Ho­je, o pré­dio, que tem 900 me­tros qua­dra­dos, se­rá de­mo­li­do por não ofe­re­cer boa es­tru­tu­ra pa­ra o de­sem­pe­nho das fun­ções. “O no­vo pré­dio se­rá mo­der­no, com uma uti­li­za­ção ra­ci­o­nal dos es­pa­ços, com no­vos cri­té­ri­os de con­for­to e se­gu­ran­ça, tan­to pa­ra os fun­ci­o­ná­ri­os quan­to pa­ra os usuá­ri­os”, des­ta­ca Ma­ri­a­ni.

Reprodução

Em­pre­sa vai in­ves­tir R$ 2 mi­lhões, em pré­dio tér­reo, com me­za­ni­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.