São Pau­lo e Uni­ver­si­dad Católica jo­gam às 22h

Na estreia, já pe­las oi­ta­vas de fi­nal, ti­me as­su­me o pos­to de atu­al cam­peão da com­pe­ti­ção e ten­ta es­que­cer a fa­se ruim que atra­ves­sa no Bra­si­lei­rão

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Fer­nan­do Fa­ro

Fler­tan­do com a zo­na de re­bai­xa­men­to no Cam­pe­o­na­to Brasileiro, o São Pau­lo tem nes­ta quin­ta-fei­ra uma opor­tu­ni­da­de de ou­ro de mos­trar que con­se­gue se­pa­rar o mau mo­men­to na dis­pu­ta na­ci­o­nal de uma com­pe­ti­ção em que apa­re­ce co­mo um dos fa­vo­ri­tos ao tí­tu­lo. Quan­do en­trar em cam­po no Es­tá­dio do Mo­rum­bi pa­ra en­fren­tar a Uni­ver­si­dad Católica, às 22 ho­ras, em sua estreia, já pe­las oi­ta­vas de fi­nal, o ti­me dei­xa de la­do sua má cam­pa­nha e as­su­me o pos­to de atu­al cam­peão da Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na - úni­co tro­féu le­van­ta­do des­de 2008.

São vá­ri­os os mo­ti­vos pa­ra o clu­be apos­tar as su­as fi­chas na com­pe­ti­ção. Em pri­mei­ro lu­gar es­tá a pos­si­bi­li­da­de de en­cer­rar a tem­po­ra­da com um tí­tu­lo mes­mo após uma sé­rie de gra­ves cri­ses que aba­la­ram o ti­me. Mas o fa­to mais se­du­tor es­tá na va­ga na Co­pa Li­ber­ta­do­res do ano que vem des­ti­na­da ao cam­peão. En­cer­rar um ano tão ruim ga­ran­tin­do pre­sen­ça na com­pe­ti­ção pre­fe­ri­da dos tor­ce­do­res se­ria um prê­mio im­pen­sá­vel pa­ra uma equi­pe que tan­to os­ci­lou.

O sonho da co­mis­são téc­ni­ca e da di­re­to­ria é re­pe­tir o ano pas- Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na, Es­tá­dio Mo­rum­bi (São Pau­lo-SP), às 22h.

- Rogério Ce­ni; Pau­lo Miranda, Ra­fa­el To­loi e Antô­nio Car­los; Dou­glas, Wel­ling­ton, Mai­con, Pau­lo Hen­ri­que Gan­so e Rei­nal­do; Aloí­sio e Luis Fa­bi­a­no.

Mu­ricy Ra­ma­lho.

- To­sel­li; Álvarez, Hanz Mar­tí­nez, An­día e Pa­rot; Fer­nan­do Meneses, To­más Cos­ta, Mi­ro­se­vic e Cor­de­ro; ISo­sa e Cas­til­lo. Mar­tín La­sar­te. Da­río Ubri­a­co (Fi­fa/Uru­guai). sa­do, quan­do o ti­me con­se­guiu a me­lhor cam­pa­nha no se­gun­do tur­no do Bra­si­lei­rão e ain­da con­quis­tou a Sul-Ame­ri­ca­na. Es­pe­ci­al­men­te pe­lo fa­to de não ter con­ta­do com um elen­co tão nu­me­ro­so co­mo o de ho­je em 2012 - o meia Cí­ce­ro, ho­je no Santos, che­gou a jo­gar im­pro­vi­sa­do co­mo cen­tro­a­van­te - os di­ri­gen­tes acre­di­tam ser pos­sí­vel le­var dois cam­pe­o­na­tos si­mul­ta­ne­a­men­te em bom ní­vel.

Dú­vi­da

Tais mo­ti­vos ra­pi­da­men­te pu­se­ram fim à dú­vi­da so­bre a pos­si­bi­li­da­de de es­ca­lar uma equi­pe mis­ta pa­ra dar mais aten­ção à fu­ga do re­bai­xa­men­to. Cou­be ao téc­ni­co Mu­ricy Ra­ma­lho des­car- tar a pos­si­bi­li­da­de des­de o prin­cí­pio. "Nosso pla­ne­ja­men­to é en­trar for­te na com­pe­ti­ção, por isso va­mos co­lo­car em cam­po o que te­mos de me­lhor".

Mas nes­te ca­so, "o que tem de me­lhor" não in­di­ca ne­ces­sa­ri­a­men­te for­ça má­xi­ma. Pre­o­cu­pa­do com o des­gas­te de al­guns jo­ga­do­res, o trei­na­dor pro­mo­veu mu­dan­ças pa­ra não so­bre­car­re­gar o gru­po e pre­ju­di­car o ti­me. Des­ta for­ma, Ro­dri­go Caio e Jad­son dei­xam a equi­pe pa­ra a en­tra­da de Wel­ling­ton e Dou­glas, res­pec­ti­va­men­te. Ou­tra no­vi­da­de é o re­tor­no de Mai­con, que não en­fren­tou o Goiás pe­lo Bra­si­lei­rão pa­ra cum­prir sus­pen­são. A for­ma­ção tam­bém se­rá al­te­ra­da; sai o 4-2-31 dos úl­ti­mos jo­gos pa­ra dar lu­gar aos três za­guei­ros: Pau­lo Miranda, Ra­fa­el To­loi e An­to­nio Car­los for­mam o se­tor.

Os jo­ga­do­res abra­ça­ram o dis­cur­so do trei­na­dor e tam­bém acre­di­tam que o bi­cam­pe­o­na­to po­de apa­gar o fra­co de­sem- pe­nho da tem­po­ra­da, mas aler­tam pa­ra as con­sequên­ci­as que uma even­tu­al eli­mi­na­ção pre­co­ce po­de pro­vo­car. "Se for­mos eli­mi­na­dos se­rá uma pres­são mui­to gran­de", ad­mi­tiu Rei­nal­do.

A mai­or pre­o­cu­pa­ção é se­pa­rar as re­a­li­da­des nas com­pe­ti­ções, o que não se­rá um pro­ble­ma de acor­do com o la­te­ral-es­quer­do. "Nos­sa men­ta­li­da­de é pen­sar jo­go a jo­go, pre­ci­sa­mos es­que­cer o Grê­mio (ri­val no do­min­go pe­lo Bra­si­lei­rão) por en­quan­to".

Sá­ba­do – 28/9

Do­min­go – 29/9

Ter­ça-fei­ra – 24/9

Re­gi­nal­do Cas­tro/Es­ta­dão Con­teú­do

Pau­lo Hen­ri­que Gan­so é res­pon­sá­vel pe­la ar­ma­ção de jo­ga­das no Tri­co­lor di­an­te da equi­pe chi­le­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.