LNB aten­de TV e man­tém fi­nal em par­ti­da úni­ca

For­ma­to que cau­sou polêmica nas du­as úl­ti­mas edi­ções - an­tes, o cam­peão saía em uma sé­rie de cin­co par­ti­das - con­ti­nua na tem­po­ra­da que co­me­ça em no­vem­bro

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agência Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com A Li­ga Na­ci­o­nal de Bas­que­te (LNB) di­vul­gou nes­ta qu­ar­ta-fei­ra o re­gu­la­men­to da tem­po­ra­da 2013/2014 do NBB, o cam­pe­o­na­to brasileiro mas­cu­li­no de bas­que­te. Aten­den­do aos in­te­res­ses da emis­so­ra que de­tém os di­rei­tos de trans­mis­são do tor­neio, foi man­ti­da a fi­nal em jo­go úni­co, for­ma­to que cau­sou polêmica nas du­as úl­ti­mas edi­ções - an­tes, o cam­peão saía em uma sé­rie de cin­co par­ti­das.

A aber­tu­ra da pró­xi­ma tem­po­ra­da do NBB se­rá no dia 9 de no­vem­bro, com a par­ti­da en­tre o atu­al cam­peão Fla­men­go (RJ) e o Brasília (DF). E a fi­nal em jo­go úni­co foi mar­ca­da pa­ra 31 de maio de 2014. Tam­bém fi­cou de­fi­ni­do que o Jo­go das Es­tre­las, even­to fes­ti­vo que se­gue os mol­des do que acon­te­ce na NBA nos Es­ta­dos Uni­dos, acon­te­ce­rá en­tre 21 e 22 de fe­ve­rei­ro, em se­de a ser de­fi­ni­da.

Hou­ve ain­da uma al­te­ra­ção no sis­te­ma de re­bai­xa­men­to e aces­so do cam­pe­o­na­to. Ao con­trá­rio da edi­ção an­te­ri­or, o cam­peão da di­vi­são de aces­so es­ta­rá au­to­ma­ti­ca­men­te clas­si­fi­ca­do pa­ra dis­pu­tar a tem­po­ra­da de 2014/2015 do NBB - e os dois re­bai­xa­dos tam­bém ca­em au­to­ma­ti­ca­men­te. An­tes, os dois úl­ti­mos co­lo­ca­dos do NBB e os dois pri­mei­ros do tor­neio de aces­so de­ve­ri­am dis­pu­tar um playoff pa­ra de­fi­nir os dois que es­ta­ri­am na eli­te.

Ou­tra mu­dan­ça foi na re­gra de trans­fe­rên­ci­as. Ao con­trá­rio de tem­po­ra­das an­te­ri­o­res, quan­do um jo­ga­dor não po­dia mu­dar de clu­be após o iní­cio do tor­neio, os atle­tas ago­ra po­dem jo­gar por ou­tros ti­mes ca­so não te­nham fei­to mais do que oi­to jo­gos pe­la sua equi­pe ori­gi­nal, que de­ve apre­sen­tar ao NBB uma car­ta de li­be­ra­ção pa­ra que a trans­fe­rên­cia acon­te­ça. Não se­rão per­mi­ti­das mais de uma tro­ca de ti­me por jo­ga­dor, sen­do que, de­pois de en­cer­ra­do o pri­mei­ro tur­no, nin­guém mais po­de mu­dar.

Se­rá man­ti­do o nú­me­ro de 12 classificados pa­ra o ma­ta­ma­ta, sen­do que os qu­a­tro pri­mei­ros pas­sam di­re­to pa­ra as quar­tas de fi­nal. Di­fe­ren­te de edi­ções an­te­ri­o­res, a pon­tu­a­ção nos jo­gos de playoffs não con­ta­rá mais na so­ma pa­ra de­fi­nir os man­dos das sé­rie eli­mi­na­tó­ri­as an­tes da fi­nal. As­sim, o cha­ve­a­men­to es­ta­rá de­fi­ni­do ao tér­mi­no da fa­se de clas­si­fi­ca­ção.

Par­ti­ci­pan­tes

Os par­ti­ci­pan­tes da pró­xi­ma edi­ção do NBB são: Fla­men­go (RJ), Uni­tri (MG), Bau­ru (SP), São Jo­sé (SP), Brasília (DF), Fran­ca (SP), Pi­nhei­ros (SP), Pau­lis­ta­no (SP), Minas Tê­nis (MG), Bas­que­te Ce­a­ren­se (CE), Li­mei­ra (SP), Li­ga So­ro­ca­ba­na (SP), Mo­gi das Cru­zes (SP), Vi­la Ve­lha (ES), Pal­mei­ras (SP), Ma­caé (RJ) e Goi­â­nia (GO).

Ale­xan­dre Vidal/Fla Ima­gem

Atu­al cam­peão da prin­ci­pal com­pe­ti­ção do País na mo­da­li­da­de, Fla­men­go vai es­tre­ar di­an­te do Brasília

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.