Ma­ra­to­na

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ - Ale­xan­dre Gai­o­to

gai­o­to@odi­a­rio.com Ído­los do ser­ta­ne­jo uni­ver­si­tá­rio, Mi­chel Te­ló e Jads & Jad­son di­vi­dem a noi­te de 5 de ou­tu­bro, no Par­que de Ex­po­si­ções Fran­cis­co Feio Ri­bei­ro, com os ma­rin­ga­en­ses To­ni & Tiago. Os shows, que de­vem atrair até 10 mil pes­so­as, fazem par­te da co­me­mo­ra­ção de um ano do Wo­od’s Bar em Ma­rin­gá.

O pal­co, com um gran­de es­que­ma de som e ilu­mi­na­ção, te­rá 22 me­tros e uma pas­sa­re­la de 10 me­tros pa­ra que os ar­tis­tas se apro­xi­mem dos fãs, di­vi­di­dos nos se­to­res pis­ta, VIP e VIP bis­trô (lo­ca­li­za­do mais pró­xi­mo do pal­co, com di­rei­to a me­si­nhas pa­ra aco­mo­dar as be­bi­das) – con­fi­ra nes­ta pá­gi­na os pre­ços pa­ra ca­da se­tor.

“É uma pro­du­ção de al­ta qua­li­da­de: te­re­mos uma ilu­mi­na­ção que nun­ca foi usa­da na ci­da­de, além da de­co­ra­ção es­pe­ci­al e do som. Te­ló não can­ta em qual­quer pal­co”, diz Gus­ta­vo Cu­to­lo, só­cio- pro­pri­e­tá­rio do Wo­od’s Bar.

Es­ta se­rá a pri­mei­ra apre­sen­ta­ção de Mi­chel Te­ló, de­pois do su­ces­so in­ter­na­ci­o­nal com o hit “Ai, Se Eu te Pe­go”. Por aqui, ele apro­vei­ta pa­ra di­vul­gar o DVD ao vi­vo “Sun­set”, lan­ça­do em maio des­te ano. Jads & Jad­son, por sua vez, apro­vei­tam pa­ra adi­an­tar o con­teú­do do DVD da du­pla, gra­va­do em de­zem­bro do ano pas­sa­do no Wo­od’s de Ma­rin­gá, e que de­ve ser lan­ça­do pe­la gra­va­do­ra Som Livre no pró­xi­mo mês.

Re­fe­rên­cia no ser­ta­ne­jo uni­ver­si­tá­rio, o Wo­od’s já trou­xe pa­ra Ma­rin­gá no­mes re­co­nhe­ci­dos na­ci­o­nal­men­te co­mo Mar­cos & Be­lut­ti, João Lu­cas & Mar­ce­lo e Ed­son & Hud­son. “Tra­zer es­sas atra­ções deu mais cre­di­bi­li­da­de ao ser­ta­ne­jo uni­ver­si­tá­rio da­qui. Além de atra­ções fa­mo­sas, o bar abriu as por­tas tam­bém pa­ra no­vos ta­len­tos”, co­men­ta Guilherme Cu­to­lo.

Tudo bem di­fe­ren­te do ve­lho ce­ná­rio do ser­ta­ne­jo em Ma­rin­gá, con­for­me lem­bra ou­tro só­ci­o­pro­pri­e­tá­rio, João Vi­tor Maz­zer. “An­tes, os shows de ser­ta­ne­jo se re­su­mi­am a um ca­ra no fun­do do bar, to­can­do, so­zi­nho, umas ba­la­das no vi­o­lão”, diz. “Ago­ra, o ser­ta­ne­jo vi­rou um es­ti­lo chi­que. En­tão, trou­xe­mos um am­bi­en­te di­fe­ren­te, com con­for­to e qua­li­da­de de som”, re­su­me Jow Sen­des­ki, só­cio-pro­pri­e­tá­rio.

Co­mo ex­pli­car a bom­ba­da do ser­ta­ne­jão? Hi­bri­dis­mo so­no­ro exó­ti­co e don­ze­las es­cul­tu­rais. “O es­ti­lo es­tá fa­zen­do tan­to su­ces­so por­que agre­gou um mon­te de ou­tros es­ti­los, co­mo o funk, o rock, o pa­go­de, além do fa­to de que mu­lhe­res bo­ni­tas cos­tu­mam fre­quen­tar es­se ti­po de show”, ava­lia João Vi­tor Maz­zer.

No mun­do do show bu­si­ness, os can­to­res ser­ta­ne­jos não são to­dos uni­ver­si­tá­ri­os. Mas, pe­lo me­nos, são mais or­ga­ni­za­dos do que uma pen­ca de ar­tis­tas. “Já fiz shows com o Char­lie Brown Jr. e eles eram mui­to de­sor­ga­ni­za­dos. Pa­ra vo­cê ter uma ideia, de­po­si­tei o ca­chê in­tei­ro do show na con­ta do Cho­rão. Foi uma coi­sa ama­do­ra. No ser­ta­ne­jo, to­do mun­do tem um pro­du­tor, tem um em­pre­sá­rio res­pon­sá­vel, uma con­ta só pa­ra o de­pó­si­to dos ca­chês: bem mais pro­fis­si­o­nal”, com­pa­ra João Vi­tor.

Pa­ra sair do pa­pel e vi­rar o im­pé­rio “uni­ver­si­tá­rio”, o Wo­od’s te­ve um in­ves­ti­men­to de R$ 3 mi­lhões, dis­tri­buí­dos na es­tru­tu­ra da ca­sa, que con­ta com oi­to saí­das de emer­gên­cia, ele­va­dor pa­ra ca­dei­ran­tes, seis man­guei­ras de hi­dran­tes e ou­tros de­ta­lhes téc­ni­cos que fazem to­da a di­fe­ren­ça na ex­pe­ri­ên­cia do fã. “Nin­guém tem isso em Ma­rin­gá”, ga­ran­te Gus­ta­vo Cu­to­lo.

A lon­go pra­zo, o Wo­od’s é uma in­cóg­ni­ta mu­si­cal. O som, atu­al­men­te, é o ser­ta­ne­jo uni­ver­si­tá­rio. Mas tudo po­de mu­dar, de­pen­den­do do flu­xo das mo­das mu­si­cais. “Se o que es­ti­ver fa­zen­do su­ces­so for o funk, a gen­te vai to­car funk. Mas não es­ta­mos pre­o­cu­pa­dos com isso, pe­lo me­nos ago­ra: o ser­ta­ne­jo uni­ver­si­tá­rio es­tá na cris­ta da on­da, com ar­tis­tas re­co­nhe­ci­dos in­ter­na­ci­o­nal­men­te”, co­men­ta Jow Sen­des­ki, sos­se­gan­do os fãs do gê­ne­ro.

Divulgação

Mi­chel Te­ló, que se apre­sen­ta em Ma­rin­gá: cantor é atra­ção da co­me­mo­ra­ção de um ano do Wo­od’s Bar, ao la­do de Jads & Jad­son

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.