Seis ca­sas no­tur­nas são li­be­ra­das pe­la pre­fei­tu­ra

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ru­bia Pi­men­ta

ru­bia@odi­a­rio.com Após a Pre­fei­tu­ra de Ma­rin­gá em­bar­gas 16 ca­sas no­tur­nas e ba­res de Ma­rin­gá, por es­ta­rem em dis­cor­dân­cia com as nor­mas de se­gu­ran­ça, seis es­ta­be­le­ci­men­tos con­cluí­ram o pro­ces­so de re­gu­la­ri­za­ção nes­ta se­ma­na.

Se­gun­do o te­nen­te Ni­val­do Re­go, do Cor­po de Bom­bei­ros, es­tão ap­tos a fun­ci­o­nar o Taj Bar, MPB Bar, Ca­sa de Bam­ba, Atlân­ti­co, Por­to Ca­fé e G8.

Ain­da es­tão em pro­ces­so de re­gu­la­ri­za­ção os es­ta­be­le­ci­men­tos Po­lo Clu­be, Es­tân­cia Gaú­cha, As­so­ci­a­ção de Pes­so­as da Ter­cei­ra Ida­de de Ma­rin­gá (Ape­tim), D-Vinyl Club, Dionísio, Are­na Acús­ti­co Bar, Ca­sa de Show Stravaganza, Tri­bo´s Bar e Jack Pub. Um es­ta­be­le­ci­men­to lis­ta­do foi cons­ta­ta­do que es­ta­va de­sa­ti­va­do.

No úl­ti­mo fim de se­ma­na, qu­a­tro es­ta­be­le­ci­men­tos de Ma­rin­gá fo­ram mul­ta­dos por de­so­be­de­ce­rem a or­dem de em­bar­go e fun­ci­o­na­rem sem au­to­ri­za­ção. A mul­ta é de R$ 20 por metro qua­dra­do. O va­lor do­bra em ca­so de rein­ci­dên­cia e é aber­to um pro­ces­so de cas­sa­ção de al­va­rá.

As fis­ca­li­za­ções de se­gu­ran­ça nas ca­sas no­tur­nas da ci­da­de co­me­ça­ram de­pois do in­cên­dio na Bo­a­te Kiss, em San­ta Ma­ria (RS), em 27 ja­nei­ro des­te ano, quan­do 242 pes­so­as mor­re­ram.

De acor­do com o te­nen­te Ni­val­do, re­gu­la­ri­zar a si­tu­a­ção dos es­ta­be­le­ci­men­tos é uma ques­tão de res­pei­to com o cli­en­te es­tar em or­dem com as exi­gên­ci­as de se­gu­ran­ça do Cor­po de Bom­bei­ros. “É ne­ces­sá­rio pen­sar na se­gu­ran­ça das pes­so­as. As ir­re­gu­la­ri­da­des fo­ram no­ti­fi­ca­das em fe­ve­rei­ro. Hou­ve mui­to tem­po pa­ra se ade­quar a to­das as exi­gên­ci­as.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.