São Pau­lo ne­go­cia pa­ra contar com Zé Roberto

Atu­al­men­te na re­ser­va do Grê­mio de Por­to Ale­gre, meia, que é um sonho an­ti­go do clu­be, ad­mi­te que há pos­si­bi­li­da­des de sua trans­fe­rên­cia na pró­xi­ma tem­po­ra­da

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Fer­nan­do Fa­ro

re­da­cao@odi­a­rio.com Sonho an­ti­go da di­re­to­ria são­pau­li­na, o meia Zé Roberto re­ce­beu uma son­da­gem do São Pau­lo e po­de ser o pri­mei­ro re­for­ço con­tra­ta­do pa­ra a pró­xi­ma tem­po­ra­da. Atu­al­men­te na re­ser­va do Grê­mio, o jo­ga­dor ad­mi­tiu que foi pro­cu­ra­do pe­lo clu­be pau­lis­ta e não es­con­deu que gos­tou mui­to do que ou­viu. Seu vín­cu­lo atu­al se en­cer­ra no fim do ano.

“Hou­ve um con­ta­to e me in­te­res­sou mui­to, foi al­go bas­tan­te in­te­res­san­te. Mas só pen­sa­rei nis­so nas mi­nhas fé­ri­as e com mi­nha fa­mí­lia. Fu­te­bol pau­lis­ta é sem­pre atra­ti­vo e já me pro­cu­ra­ram ou­tras ve­zes, mas não ti­nha da­do cer­to. Che­ga­ram a me pro­cu­rar an­tes de re­tor­nar ao Bra­sil. Ago­ra es­tou fo­ca­do ape­nas no meu clu­be”, dis­se o ex­pe­ri­en­te jo­ga­dor de 39 anos.

Zé Roberto che­gou a fi­car mui­to per­to de acer­tar com o São Pau­lo em 2006, quan­do uti­li­zou o Ref­fis, cen­tro de re­cu­pe­ra­ção do clu­be, pa­ra fa­zer tra­ta­men­to após uma ci­rur­gia no jo­e­lho. No en­tan­to, o Santos atra­ves­sou a ne­go­ci­a­ção na úl­ti­ma ho­ra e se­du­ziu o meia com uma ofer­ta de R$ 500 mil men­sais, fa­to que ir­ri­tou a cú­pu­la são-pau­li­na mas, ain­da as­sim, não di­mi­nuiu a ad­mi­ra­ção pe­lo atle­ta.

Se for con­tra­ta­do, o jo­ga­dor che­ga pa­ra dis­pu­tar po­si­ção com Jad­son e Gan­so, con­cor­ren­tes ba­da­la­dos e que re­cen­te­men­te ti­ve­ram o de­sem­pe­nho con­tes­ta­do pe­lo pre­si­den­te do São Pau­lo, Ju­ve­nal Ju­vên­cio. Ou­tra op­ção é uti­li­zá-lo co­mo se­gun­do vo­lan­te. Os di­re­to­res evi­tam fa­lar aber­ta­men­te so­bre o as­sun­to, mas uma das fi­gu­ras mais pró­xi­mas de Ju­ve­nal ad­mi­tiu as con­ver­sas à re­por­ta­gem e se mos­trou em­pol­ga­do com a pos­si­bi­li­da­de. “É um sonho an­ti­go nosso, to­do mun­do sa­be”, re­ve­lou.

Atu­al­men­te o meia amar­ga a re­ser­va no Grê­mio, após so­frer uma le­são mus­cu­lar na “Hou­ve um con­ta­to e me in­te­res­sou mui­to, foi al­go bas­tan­te in­te­res­san­te” co­xa es­quer­da, e não es­con­de que quer con­ti­nu­ar jo­gan­do na pró­xi­ma tem­po­ra­da. Do­no de con­di­ci­o­na­men­to fí­si­co in­ve­já­vel, ele ga­ran­te ter ca­pa­ci­da­de de se­guir atu­an­do em al­to ní­vel. “Sem­pre es­pe­ra­mos jo­gar, mas es­tou vi­ven­do um mo­men­to di­fe­ren­te on­de não es­tou ini­ci­an­do as par­ti­das. Te­mos que pri­o­ri­zar a equi­pe, de­pois pen­sa­mos no futuro”, pon­de­rou Zé Roberto.

As ne­go­ci­a­ções es­tão sen­do con­du­zi­das pe­lo ge­ren­te exe­cu­ti­vo do clu­be, Gus­ta­vo Vieira de Oli­vei­ra, mas são acom­pa­nha­das de per­to por Ju­ve­nal.

Qu­ar­ta-fei­ra – 25/9

Ama­nhã – 28/9

Do­min­go – 29/9

Ter­ça-fei­ra – 24/9

Lu­cas Uebel/Gremio FBPA

Aos 39 anos, com con­di­ções fí­si­cas in­ve­já­veis, meia po­de ser re­for­ço do Tri­co­lor ao tér­mi­no do Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.