RS vê an­tes e ga­ran­te su­ces­so

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

Se a pro­du­ção de “O Tem­po e o Ven­to” tra­tou de não en­fa­ti­zar o re­gi­o­na­lis­mo pa­ra tor­nar o fil­me atra­ti­vo em to­do o país, o mar­ke­ting pe­sou a mão no fa­tor lo­cal pa­ra cri­ar um cam­peão de bi­lhe­te­ria no Rio Gran­de do Sul.

Se­gun­do uma das pe­ças, “gaú­cho que é gaú­cho” ti­nha que ir lo­go ao ci­ne­ma. Fun­ci­o­nou: o fil­me, que che­ga ho­je às sa­las de to­do o País, es­tre­ou na se­ma­na pas­sa­da só no Rio Gran­de do Sul com bons nú­me­ros.

A pro­du­ção ob­te­ve me­lhor mé­dia de pú­bli­co no País no fim de se­ma­na, ape­sar do lan­ça­men­to res­tri­to ao cir­cui­to gaú­cho. Fo­ram 1.500 es­pec­ta­do­res por sa­la. A da­ta es­co­lhi­da pa­ra a estreia re­gi­o­nal, 20 de se­tem­bro, é o fe­ri­a­do es­ta­du­al que ce­le­bra a Re­vo­lu­ção Far­rou­pi­lha (1835).

Exi­bi­do em 43 lo­cais no Es­ta­do, o fil­me de Jay­me Mon­jar­dim foi o quin­to mais vis­to do país no fim de se­ma­na, com 67 mil es­pec­ta­do­res. Os­da­dos­são­do­si­teFil­meB.

Qu­em tam­bém quer fa­tu­rar é a Pre­fei­tu­ra de Ba­gé, ci­da­de de 120 mil ha­bi­tan­tes qua­se na fron­tei­ra com o Uru­guai, que deu in­cen­ti­vos pa­ra a cons­tru­ção da ci­da­de ce­no­grá­fi­ca usa­da no fil­me.

Fo­ram er­gui­das 17 edi­fi­ca­ções em área equi­va­len­te a 1,5 cam­po de fu­te­bol pa­ra re­pre­sen­tar a fic­tí­cia San­ta Fé, on­de se pas­sa par­te da história. Vi­san­do o tu­ris­mo, a pre­fei­tu­ra ce­deu ma­qui­ná­rio e cer­ca de 50 ser­vi­do­res pa­ra aju­dar na cons­tru­ção. Ago­ra, pre­ten­de trans­for­mar o ce­ná­rio em uma par­que te­má­ti­co da sa­ga cri­a­da por Ve­rís­si­mo. Com as ca­sas ain­da ocas, o lo­cal já re­ce­beu mil vi­si­tan­tes na úl­ti­ma se­ma­na. (Fe­li­pe Bächtold/Folhapress)

Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.