Ny­fel­ler re­ce­be no­vos pei­xes

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Da Re­da­ção

re­da­cao@odi­a­rio.com Em co­me­mo­ra­ção à Se­ma­na da Pri­ma­ve­ra foi re­a­li­za­da na ma­nhã de on­tem a sol­tu­ra de pei­xes no Par­que Al­fre­do Ny­fel­ler, por es­tu­dan­tes da re­de pú­bli­ca.

Se­gun­do a pre­fei­tu­ra, alu­nos da Es­co­la Es­ta­du­al João de Fa­ria Pi­o­li sol­ta­ram no la­go cer­ca de 1 mil ju­ve­nis de pi­au e cu­rim­ba. O nú­me­ro não foi mai­or por con­ta do cli­ma. De acor­do com o se­cre­tá­rio mu­ni­ci­pal de Meio Am­bi­en­te, Um­ber­to Cris­pim de Araú­jo, co­mo a água es­tá fria, so­men­te em de­zem­bro, du­ran­te a rei­nau­gu­ra­ção do par­que, se­rão in­tro­du­zi­dos ou­tros 10 mil pei­xes.

Ini­ci­a­da no úl­ti­mo dia 20 com vá­ri­os even­tos, a Se­ma­na da Pri­ma­ve­ra já pro­mo­veu di­ver­sas ações en­vol­ven­do au­to­ri­da­des e re­pre­sen­tan­tes de gru­pos am­bi­en­tais, além e cen­te­nas de es­tu­dan­tes em par­ques e fun­dos de va­le que es­tão sen­do cer­ca­dos e pre­ser­va­dos pe­lo poder pú­bli­co, com o di­fe­ren­ci­al e que após plan- ta­das, mu­das têm o cres­ci­men­to acom­pa­nha­do e pro­te­gi­do du­ran­te um pe­río­do de dois anos.

Cris­pim rei­te­rou du­ran­te o even­to que as obras no par­que vão in­cluir cer­ca­men­to no­vo, as­fal­to na pis­ta de ca­mi­nha­da, área de en­tra­da cal­ça­da com pa­vers, no­vo por­tal, mais uma Aca­de­mia da Ter­cei- ra Ida­de, dez no­vos sa­ni­tá­ri­os, pos­to com pre­sen­ça da Guar­da Mu­ni­ci­pal e em bre­ve uma Es­ta­ção Saú­de e o plan­tio de pe­lo me­nos 800 mu­das, e fu­tu­ra­men­te no­vo par­que in­fan­til, pis­ta pa­ra bi­ci­cle­tas e até um res­tau­ran­te. “Vai ser o par­que mais bo­ni­to de Ma­rin­gá e re­gião”, dis­se o se­cre­tá­rio.

Ri­car­do Lo­pes

Es­tu­dan­tes par­ti­ci­pam de sol­tu­ra de pei­xes no Al­fre­do Ny­fel­ler

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.