Fes­ta das Na­ções co­me­ça dia 4

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Da Re­da­ção

re­da­cao@odi­a­rio.com Foi lan­ça­da on­tem a 30ª Fes­ta dos Es­ta­dos e das Na­ções e Fei­ra de Ar­te­sa­na­to. A fes­ta que é or­ga­ni­za­da pe­la Se­cre­ta­ria de As­sis­tên­cia So­ci­al e Ci­da­da­nia (Sasc) e por 19 en­ti­da­des as­sis­ten­ci­ais par­cei­ras, con­ta­rá com apoio de 500 vo­lun­tá­ri­os, no pe­río­do de 4 a 13 de ou­tu­bro.

A Fes­ta dos Es­ta­dos e das Na­ções, uma das mais im­por­tan- tes fes­tas gas­tronô­mi­cas da ci­da­de, te­rá sua ren­da to­da re­ver­ti­da pa­ra as pró­pri­as en­ti­da­des, que pre­ci­sam des­te fun­do pa­ra de­sen­vol­ve­rem pro­je­tos so­ci­ais.

Pa­ra o se­cre­tá­rio de As­sis­tên­cia So­ci­al e Ci­da­da­nia, Flávio Vicente, a ex­pec­ta­ti­va é que o mo­vi­men­to e a ar­re­ca­da­ção aumentem nes­ta edi­ção. “A po­pu­la­ção de Ma­rin­gá é so­li­dá­ria e cos­tu­ma par­ti­ci­par e con­tri­buir com es­sas ações. A fes­ta por si só já cos­tu­ma atrair mi­lha­res de pes­so­as. Es­pe- ra­mos re­ce­ber mais vi­si­tan­tes e con­se­quen­te­men­te aumentar a ar­re­ca­da­ção”, fri­sou o se­cre­tá­rio.

Fei­ra de ar­te­sa­na­to, apre­sen­ta­ções cul­tu­rais e shows mu­si­cais es­tão den­tro da pro­gra­ma­ção do even­to “Es­sas ações são mais um in­cen­ti­vo pa­ra a po­pu­la­ção com­pa­re­cer à fei­ra. É uma óti­ma for­ma de en­tre­te­ni­men­to, pois além de poder sa­bo­re­ar óti­mos pra­tos, a po­pu­la­ção tam­bém po­de acom­pa­nhar apre­sen­ta­ções cul­tu­rais, além de con­tri­buir pa­ra en­ti­da­des que ne­ces­si­tam”.

O representante da en­ti­da­de Re­can­to Somos To­dos Ir­mãos, Ru­bens Mar­con, des­ta­cou que as en­ti­da­des sa­em be­ne­fi­ci­a­das da par­ce­ria com o poder pú­bli­co e apoio da co­mu­ni­da­de. “Es­sa fes­ta é que nos aju­da a dar con­ti­nui­da­de ao tra­ba­lho que de­sen­vol­ve­mos com os fre­quen­ta­do­res do lo­cal. Mais o ob­je­ti­vo mai­or é a fra­ter­ni­da­de uni­ver­sal, que é res­ga­tar es­sas pes­so­as da vul­ne­ra- bi­li­da­de so­ci­al pa­ra te­rem uma vi­da dig­na. Que mais um ano es­sa fes­ta se­ja um su­ces­so”.

A se­cre­tá­ria de Edu­ca­ção, So­lan­ge Lo­pes, se dis­se sen­si­bi­li­za­da com o tra­ba­lho dos vo­lun­tá­ri­os. “Que vo­cês fa­çam de co­ra­ção es­se tra­ba­lho tão lin­do em prol dos me­nos fa­vo­re­ci­dos. Fi­co sen­si­bi­li­za­da com es­sa de­mos­tra­ção de ca­ri­nho de vo­cês. Que ca­da vo­lun­tá­rio per­ma­ne­ce com es­sa von­ta­de de fa­zer o me­lhor pa­ra o pró­xi­mo”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.