Dil­ma vol­ta ao Twit­ter e cri­ti­ca ‘The Eco­no­mist’

‘O dó­lar es­ta­bi­li­zou, a in­fla­ção es­tá sob con­tro­le e somos o úni­co gran­de país com ple­no em­pre­go’, afir­mou a pre­si­den­te por meio de sua con­ta no mi­cro­blog

O Diario do Norte do Parana - - ECONOMIA - Agência Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com De­pois de qua­se três anos de­sa­ti­va­da, a pre­si­den­te Dil­ma Rous­seff vol­tou a pos­tar on­tem em sua con­ta ofi­ci­al na re­de de mi­cro- blog Twit­ter (@dil­ma­br). E apro­vei­tou a re­de so­ci­al pa­ra res­pon­der à re­por­ta­gem da re­vis­ta in­gle­sa The Eco­no­mist, que em re­por­ta­gem de ca­pa des­ta se­ma­na ale­ga que o País per­deu o ru­mo e ques­ti­o­na a ca­pa­ci­da­de de Dil­ma em re­cu­pe­rar a eco­no­mia bra­si­lei­ra: “Eles (The Eco­no­mist) es­tão de­sin­for­ma­dos. O dó­lar es­ta­bi­li­zou, a in­fla­ção es­tá sob con­tro­le e somos o úni­co gran­de país com ple­no em­pre­go.” E con­ti­nu­ou, na de­fe­sa de sua ad­mi­nis­tra­ção: “Somos a 3ª eco­no­mia que mais cres­ceu no mun­do no 2º tri­mes­tre. Qu­em apos­ta con­tra o Bra­sil, sem­pre per­de.”

A pre­si­den­te tam­bém fa­lou so­bre o Mais Mé­di­cos: “Res­pei­to mui­to os mé­di­cos bra­si­lei­ros, mas tra­re­mos mé­di­cos de on­de pu­der­mos. Im­por­tan­te é aten­der me­lhor a po­pu­la­ção. Isso é o + mé­di­cos.”

A pre­si­den­te re­a­ti­vou sua con­ta, aban­do­na­da des­de de­zem­bro de 2010, em uma con­ver­sa pe­lo mi­cro­blog com Je­fer­son Mon­tei­ro, o cri­a­dor do per­fil Dil­ma Bolada, um dos fa­kes mais fa­mo­sos da in­ter­net. Em seu pri­mei­ro Twit­ter, des­de o fi­nal da sua cam­pa­nha elei­to­ral, Dil­ma co­me­çou com o hu­mor de seu clo­ne: “Bom dia lin­da ma­ra­vi­lho­sa, sem­pre acom­pa­nhei vc. Mas não me dê bom dia. Mas me dê bons re­sul­ta­dos.”

A pre­si­den­te ain­da con­fir­mou que fez um pas­seio de mo­to pe­la ca­pi­tal fe­de­ral. “Sim & me di­ver­ti pra va­ler. Se­rá que vc tem car­tei­ra pra di­ri­gir mo­to? Se ti­ver, da pró­xi­ma vez, po­de­mos atu­ar no 8º Ve­lo­zes e Fu­ri­o­sas”, brin­cou. A con­ta de Dil­ma tem mais de 1,9 mi­lhão de se­gui­do­res. Ela in­for­mou tam­bém que a Pre­si­dên­cia te­rá um per­fil ofi­ci­al no Facebook.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.