DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Da­ta

Sua fi­li­a­ção ao So­li­da­ri­e­da­de se­rá quin­ta-fei­ra pró­xi­ma.

Co­le­ti­va

An­tes da fi­li­a­ção, Ulis­ses da­rá uma co­le­ti­va à im­pren­sa ex­pli­can­do por­que dei­xou o PP e de­ci­diu pe­lo So­li­da­ri­e­da­de.

IPTU

Ulis­ses dis­se tam­bém a es­te co­lu­nis­ta que, se o pro­je­to da Pre­fei­tu­ra de Ma­rin­gá, em aumentar o IPTU de 2014 em 23% fos­se vo­ta­do ho­je, se­ria re­jei­ta­do.

Con­tra

Maia de­cla­rou tam­bém que es­tá tra­ba­lhan­do con­tra o re­a­jus­te, em­bo­ra não se­ja obri­ga­do a vo­tar ---a não ser em ca­so de em­pa­te.

Bron­ca

Na Pre­fei­tu­ra, a bron­ca con­tra ele não é pe­que­na. E Ulis­ses sa­be dis­so.

De­fe­sa

“Mas, não me pre­o­cu­po te­nho que de­fen­der a ci­da­de”, dis­se no pro­gra­ma Dia-a-Dia da Rá­dio Glo­bo AM 960.

Apoi­os

Um se­cre­tá­rio dis­se, após ou­vir a en­tre­vis­ta, que Ulis­ses Maia é ho­je pre­si­den­te da Câ­ma­ra, por­que Pu­pin, Ri­car­do, Cida e Sil­vio, tra­ba­lha­ram pa­ra isso.

Aci­den­tes

O Pron­to­A­ten­di­men­to da San­ta Ca­sa de Ma­rin­gá é re­fe­rên­cia em trau­ma­to­lo­gia e aten­di­men­tos de Ur­gên­cia e Emer­gên­cia.

Cam­peões

Os aci­den­tes de trân­si­to são os mai­o­res res­pon­sá­veis pe­los in­ter­na­men­tos e ci­rur­gi­as or­to­pé­di­cas.

Que ver­go­nha

Os ve­re­a­do­res de Sa­ran­di gas­tam 10 ve­zes mais diárias (vi­a­gens inó­cu­as) que a Câ­ma­ra de Ma­rin­gá.

Ra­bi­nho

O po­vo de Sa­ran­di pre­ci­sa co­brar isso dos no­bres pa­res –que vi­vem exi­gin­do trans­pa­rên­cia do pre­fei­to Car­li­nhos, mas sen­tam no pró­prio ra­bo.

Re­la­to

É pre­ci­so re­la­tar o que Sa­ran­di ga­nhou com tan­tos ve­re­a­do­res vi­a­jan­do por aí.

To­ma­ra

Ou­tu­bro es­tá che­gan­do e es­pe­ra-se que a o Con­tor­no Nor­te se­ja,

fi­nal­men­te, inau­gu­ra­do.

Or­ça­men­to

Os ve­re­a­do­res ma­rin­ga­en­ses de­ci­di­ram, por una­ni­mi­da­de, que só apro­va­rão o Or­ça­men­to de 2014 da Pre­fei­tu­ra de Ma­rin­gá, de­pois de vo­ta­rem o Pla­no de Car­gos e Sa­lá­ri­os dos Ser­vi­do­res Mu­ni­ci­pais.

Mui­ta gra­na

E o Or­ça­men­to de 2014, pas­mem, pas­sou de 1 bi­lhão de re­ais. Ma­rin­gá re­al­men­te é uma me­tró­po­le. É mui­ta gra­na pa­ra ser ad­mi­nis­tra­da.

Va­le

Ain­da so­bre a Câ­ma­ra de Ma­rin­gá, uma cu­ri­o­si­da­de: os ve­re­a­do­res re­ce­bem va­le (adi­an­ta­men­to de sa­lá­rio), to­do dia 20, co­mo se fos­sem em­pre­ga­dos de uma em­pre­sa co­mum.

Pon­to

O Ci­ne-Teatro Pla­za vi­rou de vez um point de dro­ga­dos e sem-te­to. Tem gen­te que até la­va rou­pas em fren­te ao pré­dio, que não ser­ve pa­ra na­da.

Fu­ga

Mais uma fu­ga de pre­sos do ca­deião de Ma­rin­gá, con­for­me O Diá­rio mos­trou on­tem. Vi­rou farra. Em três di­as, du­as fu­gas.

Pois é, al­go há

Na fu­ga da sex­ta-fei­ra, o in­te­res­san­te é que cou­be (se­gun­do o re­pór­ter po­li­ci­al An­dré Al­me­na­ra) a uma do­na de ca­sa te­le­fo­nar pa­ra a 9ª. SDP avi­san­do que pre­sos es­ta­vam se eva­din­do.

Mais uma

CPI Após a CPI do Trans­por­te Co­le­ti­vo, a Câ­ma­ra de Ma­rin­gá vai ins­ta­lar a CPI da Saú­de, no fi­nal de ou­tu­bro.

Fu­te­bol

O Pal­mei­ras, que per­deu dois man­dos de jo­gos, po­de­rá jo­gar no Es­tá­dio WD, em Ma­rin­gá, di­as 8 e 11 de ou­tu­bro, con­tra Fi­guei­ren­se e Gua­ra­tin­gue­tá, res­pec­ti­va­men­te.

Úl­ti­ma

Em­pre­sá­rio da cons­tru­ção ma­rin­ga­en­se, que fa­rá uma gran­de obra em Ma­rin­gá, pe­diu a es­te co­lu­nis­ta que não di­vul­gue na­da por en­quan­to. “Ma­rin­gá é ci­da­de de gen­te de bem, mas tem pes­so­as mal­do­sas, tran­quei­ras, in­ve­jo­sos, va­ga­bun­dos que pro­cu­ram atra­pa­lhar tudo que po­de ser su­ces­so, por mo­ti­vos po­li­ti­quei­ros”. E o du­ro é que ele tem ra­zão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.