Fon­te de ta­len­tos pa­ra as em­pre­sas

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

O Pro­je­to Apren­di­za­gem Téc­ni­co-Pro­fis­si­o­nal foi a opor­tu­ni­da­de en­con­tra­da por Már­cio Vei­ga As­bar, 17 anos, pa­ra con­se­guir um em­pre­go e se qua­li­fi­car. Ele é um dos alu­nos do cur­so de au­xi­li­ar ad­mi­nis­tra­ti­vo apren­diz em ser­vi­ços do co­mér­cio que ter­mi­na em de­zem­bro e, há no­ve me­ses, di­vi­de as aten­ções en­tre a par­ti­ci­pa­ção nas au­las no Lins de Vas­con­cel­los e o tra­ba­lho em uma lo­ja de de­par­ta­men­tos.

De acor­do com ele, a ex­pe­ri­ên­cia, até ago­ra, tem si­do das me­lho­res. “Na em­pre­sa, já pas­sei pe­los se­to­res de con­fec­ções, ba­zar, ele­tro­e­le­trô­ni­co, pa­co­te, brin­que­dos e ca­ma, me­sa e ba­nho. Na en­ti­da­de, ti­ve au­las de in­for­má­ti­ca, éti­ca e le­gis­la­ção, por exem­plo. Es­se co­nhe­ci­men­to se­rá fun­da­men­tal pa­ra o meu su­ces­so lá na fren­te”, afir­ma Már­cio.

Ri­car­do Martins é lí­der de lo­ja na em­pre­sa on­de Már­cio es­tá em­pre­ga­do e con­cor­da que o ra­paz tem um futuro pro­mis­sor. “O Már­cio apren­de rá­pi­do aqui­lo que lhe é pas­sa­do e aju­da a nos­sa equi­pe. Além de­le, te­mos ou­tros qu­a­tro jo­vens apren­di­zes e to­dos têm po­ten­ci­al pa­ra con­se­guir a efe­ti­va­ção e se des­ta­car”, re­ve­la.

Lo­re­na Ma­cha­do Ca­nho­vat­ti, 20, é ex-apren­diz do pro­gra­ma e já con­se­gue vi­su­a­li­zar pro­gres­so na car­rei­ra. Em 2009, ela co­me­çou o cur­so de au­xi­li­ar ad­mi­nis­tra­ti­vo apren­diz em ser­vi­ços da in­dús­tria e foi alo­ca­da em uma em­pre­sa que atua na cons­tru­ção ci­vil. “Acre­di­ta­ram em meu po­ten­ci­al e me efe­ti­va­ram em 2010. De lá pa­ra cá, eu vi meu sa­lá­rio pas­sar de R$ 278,30 pa­ra cer­ca de R$ 1.400”, fri­sa. “Te­mos cin­co jo­vens apren­di­zes e to­dos têm po­ten­ci­al pa­ra con­se­guir a efe­ti­va­ção e se des­ta­car den­tro da em­pre­sa”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.