Ma­rin­gá jo­ga por re­a­ção con­tra Rio Bran­co no WD

O Diario do Norte do Parana - - GGEERRAALL -

No Cen­tro de Trei­na­men­to Va­le da Ze­bra o cozinheiro Alaor Pai­xão pre­pa­ra o car­dá­pio que faz su­ces­so com os atle­tas no re­fei­tó­rio.São­pra­tos­sim­ples,com­di­rei­to a ver­du­ras e le­gu­mes cul­ti­va­dos no pró­prio CT e ser­vi­dos sem mi­sé­ria. Mas, pa­ra a par­ti­da des­te do­min­go, con­tra o Rio Bran­co, às 16h, no Es­tá­dio Wil­lie Da­vids e vá­li­da pe­la sex­ta ro­da­da do Campeonato Pa­ra­na­en­se, é a co­mis­são téc­ni­ca do Ma­rin­gá FC que es­tá dan­do uma aten­ção es­pe­ci­al pa­ra a co­zi­nha – co­mo a de­fe­sa é po­pu­lar­men­te cha­ma­da­en­tre­os­bo­lei­ros.

Em bus­ca de uma re­ta­guar­da mais só­li­da, o téc­ni­co Clau­de­mir Stu­ri­on es­bo­çou du­ran­te os trei­nos da se­ma­na a en­tra­da do za­guei­ro Íta­lo co­mo “cão de guar­da” da co­zi­nha ma­rin­ga­en­se, no lu­gar de Max, que ao la­do de Da­ni­lo Ri­os te­ve nos úl­ti­mos jo­gos a fun­ção de ser gar­çom da li­nha de fren­te. “Já atu­ei co­mo vo­lan­te em ou­tros clu­bes. O pro­fes­sor per­gun­tou se da­va pa­ra fa­zer es­sa fun­ção­e­eu­me­co­lo­queià­dis­po­si­ção. O time es­tá to­man­do mui­tos gols,eque­ro­a­ju­dar­láa­trás.Es­pe­ro que dê cer­to”, afir­ma Íta­lo. O gol ma­rin­ga­en­se foi va­za­do no­ve ve­ze­sa­téa­go­ra.

Ape­nas o vo­lan­te Bruno Re­nan es­tá sus­pen­so pa­ra o du­e­lo des­te do­min­go-ele­le­vou­car­tão­ver­me­lho na der­ro­ta pa­ra o Pa­ra­ná. Por ou­tro la­do, o za­guei­ro Marcelo Xa­vi­er, o la­te­ral-di­rei­to Rhu­an e o vo­lan­te Ser­gi­nho Pau­lis­ta, que cum­pri­ram­sus­pen­são­au­to­má­ti­ca, es­tão de vol­ta. “O es­que­ma co­moÍ­ta­lo­co­mo­vo­lan­te­me­a­gra­da pois dá uma boa pro­te­ção à za­ga”, co­men­tou Marcelo, que la­men­tou não po­der ter en­tra­do naúl­ti­ma­par­ti­da.“Émui­to­a­go­ni­zan­te­fi­car­só­na­tor­ci­da,ve­ras­coi­sas não dan­do cer­to e não es­tar lá pa­ra aju­dar e cor­rer com os com­pa­nhei­ros.” Já Gabriel Bar­cos, que saiu do ban­co de re­ser­vas no se­gun­do tem­po e mos­trou fo­me por gols con­tra os pa­ra­nis­tas, ten­de a re­cu­pe­rar a va­ga per­di­da­pa­raRo­dri­goDan­tas.

O MFC co­me­çou a ro­da­da em dé­ci­mo lu­gar, com qua­tro pon­tos so­ma­dos, três a me­nos que o Ri­oB­ran­co.

Ro­da­da

A sex­ta ro­da­da do Pa­ra­na­en­se te­vei­ní­ci­o­na­sex­ta-fei­ra­co­ma­vi­tó­ria do Pa­ra­ná Clu­be so­bre o Na­ci­o­nal, em Curitiba, por 3 a 1, no Es­tá­dio de Vi­la Ca­pa­ne­ma. O Tri­co­lor, com o triun­fo, as­cen­deu pa­ra a quin­ta po­si­ção na clas­si­fi­ca­ção, com dez pon­tos ga­nhos. Já a equi­pe de Ro­lân­dia se­gue sem pon­tu­ar ocu­pan­do a pe­núl­ti­ma po­si­ção. An­tes, na quin­ta­fei­ra, o Foz do Igua­çu sur­pre­en­deu o Atlético e ven­ceu o jo­go por 1a0­naA­re­na­daBai­xa­da.

ta­gem pa­ra an­te­ci­par a clas­si­fi­ca­ção à fa­se se­guin­te da com­pe­ti­ção e fi­car com tran­qui­li­da­de pa­ra fo­car as dis­pu­tas da Taça Li­ber­ta­do­res. O Rio Cla­ro é o ter­cei­ro­co­lo­ca­do­noG­ru­poB.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.