Volks lan­ça no­vos Jet­ta e Tou­a­reg

O Diario do Norte do Parana - - CLASSIDIÁRIO - Re­da­ção e Igor Ma­cá­rio/ AE JET­TA. TOU­A­REG.

A Volkswa­gen co­me­çou a tra­zer ao Bra­sil a ver­são re­es­ti­li­za­da do Jet­ta, ain­da im­por­ta­da do Mé­xi­co, em­bo­ra já te­nha con­fir­ma­do a pro­du­ção do se­dã em São Bernardo do Cam­po (SP) pa­ra es­te ano. Além de mu­dan­ças no vi­su­al, o se­dã ga­nhou a ver­são Tren­dli­ne, de en­tra­da na li­nha, que par­te de R$ 75 mil. Na par­te me­câ­ni­ca, o câm­bio ma­nu­al dei­xou de ser ofe­re­ci­do. Ago­ra, há ape­nas trans­mis­sões de seis mar­chas au­to­má­ti­ca ou au­to­ma­ti­za­da - es­ta res­tri­ta à High­li­ne. Os mo­to­res fo­ram man­ti­dos. As op­ções Tren­dli­ne e Com­for­tli­ne têm o 2.0 flex de até 120 cv e o High­li­ne vem com o 2.0 tur­bo a ga­so­li­na de 211 cv.

A di­an­tei­ra e a tra­sei­ra do No­vo Jet­ta fo­ram re­es­ti­li­za­dos. A gra­de do ra­di­a­dor ga­nhou no­vo de­se­nho, atra­ves­sa­da por três fi­le­tes, fa­róis op­ci­o­nais bi­xenô­ni­o­di­re­ci­o­nai­se­co­mi­lu­mi­na­ção de cur­vas, in­di­ca­do­res di­re­ci­o­nais e lu­zes de con­du­ção diur­na de LEDs, além de um no­vo pa­ra-cho­que. O in­te­ri­or traz uma apa­rên­cia ain­da mais so­fis­ti­ca­da e con­for­tá­vel, com no­vo vo­lan­te e de­ta­lhes iné­di­tos (ve­ja­mais­no­box).

Já o uti­li­tá­rio es­por­ti­vo Tou­a­reg pro­du­zi­do na Es­lo­vá­quia tam­bém ga­nhou le­ve atu­a­li­za­ção vi­su­al. O pa­ra-cho­que di­an­tei­ro e os fa­róis são no­vos. Além dis­so, o uti­li­tá­rio re­ce­beu aper­fei­ço­a­men­tos na ae­ro­di­nâ­mi­ca e no­vos pneus com me­nor re­sis­tên­cia à ro­la­gem, que con­tri­bu­em pa­ra au­men­tar a eco­no­mia de com­bus­tí­vel. Se­rá ofe­re­ci­do no mer­ca­do brasileiro em du­as ver­sões: V6 (3,6 l com 280 cv, as­so­ci­a­do ao câm­bio au­to­má­ti­co de oi­to mar­chas) e V8 R-Li­ne (4,2 l com 360 cv e a mes­ma trans­mis­são).

O mo­de­lo to­po de li­nha da VW ofe­re­ce desde a ver­são V6 uma ex­ten­sa lis­ta de equi­pa­men­tos de sé­rie, co­mo fa­róis bi­xenô­nio, sis­te­ma de tra­ção in­te­gral 4MO­TI­ON, vo­lan­te mul­ti­fun­ci­o­nal, no­vo sis­te­ma mul­ti­mí­dia e itens de se­gu­ran­ça. A ta­be­la da con­fi­gu­ra­ção V6 par­te de R$ 250 mil.

—FO­TO: DI­VUL­GA­ÇÃO

Mo­de­lo to­po de li­nha da VW che­ga em du­as ver­sões, com mo­tor V6 ou V8.

—FO­TO: DI­VUL­GA­ÇÃO

Tren­dli­ne pas­sa a ser a ver­são de en­tra­da do se­dã, que es­treia en­tre mar­ço e abril.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.