Após vi­tó­ria em ca­sa, Co­pa do Bra­sil é o fo­co do MFC

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Fá­bio Cas­tal­del­li fa­bi­o­au­gus­to@odi­a­rio.com

Ze­bra der­ro­tou o Rio Bran­co por 1 a 0 com gol de ca­be­ça de za­guei­ro Es­treia na com­pe­ti­ção na­ci­o­nal se­rá con­tra o Ma­du­rei­ra-RJ, na quin­ta-fei­ra

“O Max co­brou es­can­teio da es­quer­da no pri­mei­ro pau e eu ti­ve a fe­li­ci­da­de de me an­te­ci­par e me­ter a ca­be­ça na bo­la pa­ra abrir o pla­car. Foi uma jo­ga­da en­sai­a­da, que re­pe­ti­mos mui­tas ve­zes nos­trei­nos”.

É as­sim que o za­guei­ro do Ma­rin­gá FC, Marcelo Xa­vi­er, des­cre­ve o gol mar­ca­do por ele aos 31 mi­nu­tos do se­gun­do con­tra o Rio Bran­co de Pa­ra­na­guá, no Es­tá­dio Wil­lie Da­vids, no do­min­go, e que deu a vi­tó­ria por 1 a 0 pa­ra o time ma­rin­ga­en­se. A par­ti­da fez par­te da sex­ta ro­da­da do Campeonato Pa­ra­na­en­se e com o re­sul­ta­do a Ze­bra foi a se­te pon­tos, pu­lou da dé­ci­ma pa­ra a no­na co­lo­ca­ção e en­cos­tou no gru­po dos oi­to pri­mei­ros que avan­ça­rão pa­ra as quar­tas­de­fi­nal.

Pa­ra Marcelo Xa­vi­er, que es­tá na equi­pe trei­na­da por Clau­de­mir Stu­ri­on desde 2013 e aju­dou a le­var o clu­be da Se­gun­da Di­vi­são pa­ra a eli­te do Es­ta­du­al, além dos três pon­tos, o gol con­tra o Leão da Es­tra­di­nha pro­por­ci­o­nou di­as mais tran­qui­los ao Ma­rin­gá e apa­gou a má im­pres­são dei­xa­da na der­ro­ta em ca­sa pa­ra o Pa­ra­ná Clu­be. “Di­an­te dos pa­ra­nis­tas não fo­mos bem. Quan­do a bo­la ba­lan­çou a re­de nes­te do­min­go, cor­ri e ba­ti no pei­to pa­ra mos­trar pa­ra o tor­ce­dor que nós te­mos pe­ga­da, te­mos brio e que pre­ci­sa­mos mui­to do apoio que vem­da­ar­qui­ban­ca­da”,afir­ma.

O be­que do Tri­co­lor da Ci­da­deCan­ção­des­ta­ca­ain­da­aim­por­tân­cia da vi­tó­ria pa­ra que o time en­tre em cam­po com mo­ral na quin­ta-fei­ra, quan­do vai re­ce­ber no Wil­lie Da­vids, às 21h30, o Ma­du­rei­ra-RJ, pe­la Co­pa do Bra­sil. “Se­rá um ad­ver­sá­rio mui­to for­te. Is­so nós já sa­be­mos. Mas, es­ta­re­mos em ca­sa e é nos­so de­ver que­rer­ven­cer”,com­ple­ta.

On­tem, os jo­ga­do­res que en­fren­ta­ram o Rio Bran­co re­a­li­za­ram ape­nas ati­vi­da­des re­ge­ne­ra­ti­vas e nes­ta ter­ça-fei­ra es­tão pre­vis­tos trei­nos em dois pe­río­dos: no CT Va­le da Ze­bra pe­la ma­nhã e no WD no iní­cio da noi­te, pa­ra que a no­va ilu­mi­na­ção do es­tá­dio se­ja tes­ta­da. Já fo­ra de cam­po, a di­re­to­ria cor­re pa­ra ten­tar re­gu­la­ri­zar a do­cu­men­ta­ção dos dois re­for­ços re­cen­te­men­te con­fir­ma­dos:AlexSan­to­seMatheus.

O pró­xi­mo jo­go da Ze­bra no Es­ta­du­al se­rá con­tra o Foz do Igua­çu, do­min­go que vem, na ca­sa do ad­ver­sá­rio.

—FO­TO: JC FRA­GO­SO

DE­CI­SI­VO. Marcelo Xa­vi­er fez o gol que deu a vi­tó­ria ao Tri­co­lor da Ci­da­de Can­ção. “Nós te­mos pe­ga­da, te­mos brio”, dis­se o jo­ga­dor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.