Dia a Dia Ed­son Li­ma

O Diario do Norte do Parana - - POLÍCIA -

www.odi­a­rio.com/blogs

A Se­cre­ta­ria de Saú­de de Ma­rin­gá co­me­çou on­tem vá­ri­as ações em co­me­mo­ra­ção ao Dia In­ter­na­ci­o­nal da Mu­lher - que se­rá do­min­go.

A Me­di­da Pro­vi­só­ria que a pre­si­den­te Dil­ma en­vi­ou ao Con­gres­so au­men­ta im­pos­tos prin­ci­pal­men­te da cons­tru­ção ci­vil e ho­téis.

E dois de­pu­ta­dos da opo­si­ção (Ve­ne­ri e Pé­ri­cles) fo­ram até o lo­cal (es­tá­dio da Vi­la Ca­pa­ne­ma) pa­ra dis­cur­sar -o que trans­for­mou o pro­tes­to po­lí­ti­co tam­bém.

Os pro­fes­so­res de­ci­di­ram man­ter a gre­ve por tem­po in­de­ter­mi­na­do. E ago­ra, Jo­sé?

A pre­o­cu­pa­ção pas­sa a ser com os alu­nos, que vão ter que es­tu­dar du­ran­te as fé­ri­as de ju­lho e no mês de de­zem­bro. As ho­ras/au­las têm que ser com­ple­tas.

Oi­to ve­re­a­do­res cu­ri­ti­ba­nos as­si­na­ram pro­je­to li­be­ran­do a ven­da de be­bi­das al­coó­li­cas nos es­tá­di­os de fu­te­bol. Se na Co­pa do Mundo po­dia...

On­tem o co­man­do de gre­ve do Sin­te­e­mar fez uma Mo­ção de Re­pú­dio, que en­ca­mi­nhou ao rei­tor da UEM, Mau­ro Ba­es­so. Coi­sa pe­sa­da con­tra os po­lí­ti­cos do Pa­ra­ná.

Um fa­to é pre­ci­so re­gis­trar: nun­ca se viu uma gre­ve co­mo es­ta no Pa­ra­ná. E a coi­sa po­de fi­car pi­or. Mui­ta gen­te não sa­be, mas pa­ra as­sar e ven­der es­pe­ti­nho de car­ne em fren­te ao seu co­mér­cio (ge­ral­men­te ba­res e açou­gues) o do­no do es­ta­be­le­ci­men­to pre­ci­sa de al­va­rá de li­cen­ça da Pre­fei­tu­ra de Ma­rin­gá. Is­so co­me­ça­rá a ser fis­ca­li­za­do. Se­nho­res da Pre­fei­tu­ra, pa­rem de me­xer com os co­mer­ci­an­tes, pom­bas! Dei­xem os ca­ras tra­ba­lhar!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.