Ca­sal é de­ti­do após es­pan­car cri­an­ça

O Diario do Norte do Parana - - POLÍCIA - Le­o­nar­do Fi­lho le­o­nar­do­fi­lho@odi­a­rio.com

O pai e a ma­dras­ta de uma me­ni­na­de­doi­sa­no­se­mei­o­fo­ram­de­ti­dos pe­la Guar­da Mu­ni­ci­pal (GM) de Sa­ran­di após es­pan­ca­rem a cri­an­ça. As agres­sões acon­te­ce­ram no úl­ti­mo do­min­go, na re­si­dên­cia do ca­sal, que fi­ca no Jar­dim Uni­ver­sal, mas a de­nún­cia foi fei­ta de for­ma anô­ni­ma ao Con­se­lho Tu­te­lar da ci­da­de ape­nas­du­ran­te­a­tar­de­de­on­tem.

Ain­da com vá­ri­os he­ma­to­mas, a me­ni­na foi le­va­da à Uni­da­de de Pron­to Aten­di­men­to (UPA). Se­gun­do o Con­se­lho, a mãe da cri­an­ça mo­ra em Altô­nia (a 245 quilô­me­tros de Ma­rin­gá). “Ela veio pa­ra Sa­ran­di fi­car o fim de se­ma­na com o pai. Co­mo hou­ve a agres­são, o pai não a le­vou de vol­ta no do­min­go”, ex­pli­cou a con­se­lhei­raIl­daBer­nar­di­no.

Na se­de da GM, o pai, de 24 anos, que tra­ba­lha co­mo me­ta­lúr­gi­co, re­la­tou ter da­do dois ta­pas no ros­to da me­ni­na e as de­mais­le­sões­te­ri­am­si­do­cau­sa­das pe­la ma­dras­ta – uma au­xi­li­ar de cos­tu­ra – de 18 anos. “Is­so tu­do acon­te­ceu, se­gun­do eles, por­que a me­ni­na abriu um pa­co­te de bo­la­cha na ca­sa de um ami­go do ca­sal. De­pois de vol­tar pa­ra ca­sa, ocor­re­ram as agres­sões”, dis­se o se­cre­tá­rio de se­gu­ran­ça de Sa­ran­di, Apa­re­ci­do Antô­nio. Os guar­das en­ca­mi­nha­ram à de­le­ga­cia o cin­to que foi uti­li­za­do no es­pan­ca­men­to. O ca­sal vai res­pon­der em li­ber­da­de aos cri­mes de maus-tra­tos e le­são cor­po­ral. Eles não pos­su­em an­te­ce­den­tes cri­mi­nais. Ape­sar das le­sões, a me­ni­na não pre­ci­sou fi­car in­ter­na­da. Ela pas­sou a noi­te em um abri­go sob os cui­da­dos do Con­se­lho Tu­te­lar e, após exa­me de cor­po de de­li­to no Ins­ti­tu­to Mé­di­co Le­gal (IML) de Ma­rin­gá, se­rá­le­va­da­de­vol­ta­pa­ra­a­mãe.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.