PF ini­cia emis­são de pas­sa­por­te no Ca­tu­aí Shop­ping

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Luiz Car­va­lho car­va­lho@odi­a­rio.com

A em­pre­sá­ria Adri­a­na Ruiz Al­ves, que em ju­nho em­bar­ca pa­ra a Aus­trá­lia pa­ra acom­pa­nhar o nas­ci­men­to de um neto, dis­se que “não há com­pa­ra­ção” en­tre o no­vo pos­to de aten­di­men­to pa­ra a emis­são de pas­sa­por­tes que a De­le­ga­cia de Po­lí­ci­aFe­de­ral­deMa­rin­gái­nau­gu­rou­on­tem­noCa­tu­aí Shop­ping e o que fun­ci­o­nou até quar­ta-fei­ra na pró­pria de­le­ga­cia, na zo­na les­te da ci­da­de.

O no­vo pos­to, em fren­te ao Su­per­mer­ca­do Big, fun­ci­o­na em sa­las ce­di­das pe­la di­re­ção do shop­ping, sem cus­tos pa­ra a PF. “O Ca­tu­aí é um pon­to de re­fe­rên­cia, to­do mundo sa­be on­de é, in­clu­si­ve gen­te que vem de ou­tras ci­da­des”, dis­se a em­pre­sá­ria. O frei Ze­nó­bio Araú­jo, da As­sis­tên­cia Social da San­ta Ca­sa, tam­bém elo­gi­ou a fa­ci­li­da­de pa­ra se che­gar ao no­vo pos­to, des­ta­can­do que ago­ra ele es­tá em um lo­cal apra­zí­vel on­de, após ser aten­di­da, a pes­soa po­de pas­se­ar no shop­ping e, se qui­ser, até fa­zer com­pras. Ele, que fa­zia a re­no­va­ção do pas­sa­por­te pa­ra vi­a­jar pa­ra a Ale­ma­nha, foi um dos pri­mei­ros a ser aten­di­do no no­vo pos­to, es­pe­rou por 8 mi­nu­tos e foi aten­di­do em me­nos de 30 se­gun­dos.

De acor­do com o de­le­ga­do-che­fe da PF em Ma­rin­gá, Ro­nal­do de Góes Carrer, es­se é o pri­mei­ro pos­to de emis­são de pas­sa­por­tes do Pa­ra­ná a fun­ci­o­nar fo­ra da de­le­ga­cia, adi­an­tan­do que é uma ten­dên­cia se­pa­rar o aten­di­men­to ao pú­bli­co da ati­vi­da­de po­li­ci­al. Carrer des­ta­cou que, além de ser um pon­to co­nhe­ci­do, o Shop­ping Ca­tu­aí fi­ca no en­tron­ca­men­to de ro­do­vi­as que se­guem tan­to em di­re­ção a Cam­po Mou­rão, quan­to em di­re­ção a Ci­a­nor­te e Umu­a­ra­ma e mais a BR-376, que le­va a Pa­ra­na­vaí, No­va Es­pe­ran­ça e à re­gião de Lo­an­da. O res­pon­sá­vel pe­lo se­tor de Comunicação Social da PF, Cel­so Ce­co­lo, lem­brou que o ho­rá­rio de aten­di­men­to é das 10 às 17 ho­ras e que shop­ping li­be­ra uma ho­ra de es­ta­ci­o­na­men­to a quem pro­cu­rar o ser­vi­ço­de­pas­sa­por­tes­no­pos­to­a­van­ça­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.