Re­cei­ta vai fis­ca­li­zar 46 mil por sonegação

O Diario do Norte do Parana - - ECONOMIA GERAL - Re­na­ta Ve­rís­si­mo Agên­cia Es­ta­do

O Pla­no Anu­al de Fis­ca­li­za­ção da Re­cei­ta Fe­de­ral pa­ra 2015 in­clui 46 mil con­tri­buin­tes com in­dí­ci­os de ir­re­gu­la­ri­da­des. A ex­pec­ta­ti­va do Fis­co é que se­jam lan­ça­dos R$ 150,5 bi­lhões em cré­di­to tri­bu­tá­rio co­mo re­sul­ta­do da ação. O se­cre­tá­rio de Fis­ca­li­za­ção, Iá­ga­ro Jung Mar­tins, in­for­mou que, além dos en­vol­vi­dos na Ope­ra­ção La­va Ja­to, se­rão in­cluí­dos con­tri­buin­tes com mo­vi­men­ta­ção fi­nan­cei­ra in­com­pa­tí­vel, omis­sões de re­gis­tros de vendas, pes­so­as fí­si­cas com va­ri­a­ção pa­tri­mo­ni­al a des­co­ber­to, só­ci­os de pes­soa ju­rí­di­ca com ren­di­men­tos isen­tos em de­sa­cor­do com a lei e trans­fe­rên­ci­as in­ter­na­ci­o­nais com jo­ga­do­res de fu­te­bol.

É a pri­mei­ra vez que a Re­cei­ta anun­cia o pla­no anu­al de fis­ca­li­za­ção. Mar­tins dis­se que a ideia é di­vul­gá-lo to­do iní­cio de ano. As ope­ra­ções das em­pre­sas bra­si­lei­ras com lu­cro no ex­te­ri­or tam­bém es­tão no rol de con­tri­buin­tes se­le­ci­o­na­dos.

Mar­tins in­for­mou que já es­tão em an­da­men­to ações con­tra 57 con­tri­buin­tes pes­so­as fí­si­cas e ju­rí­di­cas en­vol­vi­dos na Ope­ra­ção La­vo Ja­to por cri­me de sonegação fis­cal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.