O Rap­pa faz som no Par­que

O Diario do Norte do Parana - - CULTURA - Vic­tor Du­ar­te Fa­ria vic­tor­du­ar­te@odi­a­rio.com

Ban­da ca­ri­o­ca se apre­sen­ta no Pa­vi­lhão Azul do Par­que de Ex­po­si­ções de Ma­rin­gá, a par­tir das 21 ho­ras ”Me Dei­xa”, “Pes­ca­dor de Ilu­sões” e “O Que So­brou do Céu” são clás­si­cos que os fãs que­rem ou­vir

Re­ma­nes­cen­te da sa­fra de bo­as ban­das na­ci­o­nais da dé­ca­da de no­ven­ta do sé­cu­lo pas­sa­do, O Rap­pa se apre­sen­ta, ho­je à noi­te, em Ma­rin­gá. O show se­rá no Pa­vi­lhão de In­dús­tria e Co­mér­cio “Christina He­le­na Bar­ros”, do Par­que In­ter­na­ci­o­nal de Ex­po­si­ções Francisco Feio Ri­bei­ro. Os in­gres­sos cus­tam R$ 33 (meio) e R$ 68 (in­tei­ro).

Au­to­res de al­gu­mas mú­si­cas de su­ces­so no ce­ná­rio na­ci­o­nal, a ban­da tem na ba­ga­gem can­ções co­mo “Pes­ca­dor de Ilu­sões”, “O Que So­brou do Céu”, “A Mi­nha Al­ma” e “Me dei­xa”. Clás­si­cos no re­per­tó­rio de mui­tas ban­das de ga­ra­gem que op­tam por fa­zer um som vol­ta­do pa­ra o rock brasileiro.

O show an­te­ri­or do Rap­pa, em Ma­rin­gá, foi em 2013, ano do lan­ça­men­to do mais re­cen­te ál­bum “Nun­ca tem fim...”, que em­pla­cou mais dois su­ces­sos ra­di­ofô­ni­cos “An­jos - Pra quem tem fé” e “Au­to-re­ver­se”, que já es­tão na pon­ta­da­lín­gua­dos­fãs­da­ban­da.

Li­de­ra­dos pe­lo vo­ca­lis­ta Marcelo Fal­cão, o Rap­pa já to­cou com gran­des no­mes da mú­si­ca na­ci­o­nal e in­ter­na­ci­o­nal co­mo, Marcelo D2, Ma­ria Ri­ta e So­ja. A ban­da é co­nhe­ci­da pe­lo es­ti­lo ver­sá­til e de di­fí­cil de­fi­ni­ção, por­que é pos­sí­vel per­ce­ber ver­ten­tes da MPB, rap e rock hi­bri­di­za­dos nas mú­si­cas. Além do es­ti­lo mu­si­cal di­fe­ren­ci­a­do, a ban­da ado­ta le­tras com um for­te cu­nho social.

A jun­ção de le­tras for­tes com o di­fe­ren­te es­ti­lo mu­si­cal ren­de­ram di­ver­sos prê­mi­os pa­ra a ban­da nas mais im­por­tan­tes pre­mi­a­ções do Bra­sil. O Rap­pa con­quis­tou qua­tro tro­féus em di­fe­ren­tes ca­te­go­ri­as do VMB (Pre­mi­a­ção da MTV Bra­sil) e mais três no Prê­mio Mul­tishow.

Pa­ra o re­per­tó­rio de ho­je à noi­te, uma am­pla pos­si­bi­li­da­de den­tro dos no­ve ál­buns de es­tú­dio lan­ça­dos pe­la ban­da e três ao vi­vo.

Se vo­cê é um fã da mú­si­ca na- ci­o­nal dos anos no­ven­ta, é pos­sí­vel que le­ve de brin­de uma ou du­as can­ções do Char­lie Brown Jr. O Rap­pa, em di­ver­sas apre­sen­ta­ções de gran­des fes­ti­vais, tem to­ca­do “Zóio de Lu­la” ou “Céu Azul”, em ho­me­na­gem ao Cho­rão e ao Cham­pig­non, res- pec­ti­va­men­te, vo­ca­lis­ta e bai­xis­ta, do Char­lie Brown Jr. que mor­re­ram em 2013.

Pa­ra jo­vens de 14 a 16 anos que que­rem cur­tir o show do Rap­pa em Ma­rin­gá, a en­tra­da é per­mi­ti­da desde que acom­pa­nha­dos dos pais.

—FO­TO: DI­E­GO MATHEUS/TU­MUL­TO

DI­FE­REN­TE. Li­de­ra­da pe­lo vo­ca­lis­ta Fal­cão, ban­da é co­nhe­ci­da pe­lo es­ti­lo ver­sá­til e le­tras de for­te ape­lo social.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.