No­vo Au­di R8 es­treia em 2016

O Diario do Norte do Parana - - CLASSIDIÁRIO - Ka­ri­na Cra­vei­ro JC/ Es­ta­dão

A Au­di apre­sen­tou o no­vo R8 (fo­to). O su­pe­res­por­ti­vo, que es­treia na Eu­ro­pa em se­tem­bro, vi­rá pa­ra o Bra­sil no iní­cio do se­gun­do se­mes­tre de 2016. Na Ale­ma­nha, a pré-ven­da co­me­ça em mar­ço e os pre­ços já es­tão definidos: 165 mil eu­ros pa­ra a ver­são V10 e 187.400 eu­ros pa­ra a to­po de­li­nha,cha­ma­da­deV10P­lus.Os mo­to­res são V10 5.2, com 547 cv ou 618 cv. A úni­ca op­ção de trans­mis­são ofe­re­ci­da é a já co­nhe­ci­da S-Tro­nic de du­pla em­bre­a­gem e se­te­ve­lo­ci­da­des.

Ou­tros lan­ça­men­tos pre­vis­tos pa­ra es­te ano no País são os no­vos Q7 e RS3, am­bos pa­ra o se­gun­do se­mes­tre. O A3 e-tron, pro­me­ti­do du­ran­te o Sa­lão de São Pau­lo, em ou­tu­bro pas­sa­do, não se­rá co­mer­ci­a­li­za­do no Bra­sil,pe­lo­me­nos­po­ren­quan­to.

Já a li­nha de pro­du­ção da Au­di, na fá­bri­ca da Volkswa­gen, em São Jo­sé dos Pi­nhais, no Pa­ra­ná, en­tra em ope­ra­ção a par­tir de se­tem­bro. Do lo­cal sai­rá o A3 Se­dã. A par­tir do ano que vem, o Q3 tam­bém se­rá na­ci­o­na­li­za­do. O ob­je­ti­vo da mon­ta­do­ra ale­mã é pro­du­zir 16 mil uni­da­des do A3 po­ra­no­e10­mil­dou­ti­li­tá­rio.Aca­pa­ci­da­de má­xi­ma da plan­ta é de 30 mil uni­da­des, que de­ve­rão ser al­can­ça­da­sem2020.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.