Iguais na pon­tu­a­ção, Co­xa e LEC jo­gam em Curitiba

O Diario do Norte do Parana - - ECONOMIA - Da Re­da­ção re­da­cao@odi­a­rio.com ///DaRe­da­ção

Co­ri­ti­ba e Lon­dri­na se en­fren­tam nes­te do­min­go, às 16h, no Es­tá­dio Cou­to Pereira, em par­ti­da da oi­ta­va ro­da­da que de­fi­ne a vi­ce-li­de­ran­ça no Campeonato Pa­ra­na­en­se. Em­pa­ta­dos com 13 pon­tos (3 a me­nos que o lí­der J. Ma­lu­cel­li, que en­fren­ta­ria o Atlético no sá­ba­do), Co­xa e Tu­ba­rão bus­cam o re­sul­ta­do em con­fron­to que pro­me­te equi­lí­brio.

No time co­ri­ti­ba­no, que jo­ga mo­ti­va­do por an­te­ci­par a clas­si­fi­ca­ção à se­gun­da fa­se da Co­pa do Bra­sil com a vi­tó­ria so­bre o Vi­la No­va, por 3 a 0, em Mi­nas ge­rais, o téc­ni­co Mar­qui­nhos San­tos não de­ve al­te­rar a for­ma­ção ti­tu­lar.

As­sim, a equi­pe que de­ve ini­ci­ar o con­fron­to é Va­ná; Nor­ber­to, Luc­cas Cla­ro, Le­an­dro Al­mei­da e Car­li­nhos; Hél­der, João Pau­lo e Alan San­tos; Ne­gue­ba, Wel­ling­ton Pau­lis­ta e Rafha­el Lu­cas.

No Lon­dri­na, o téc­ni­co Cláu­dio Ten­ca­ti de­ve re­pe­tir a for­ma­ção da par­ti­da em que ven­ceu o Cas­ca­vel, por 2 a 0, na ro­da­da an­te­ri­or com Vi­tor; Lu­cas Ra­mon, Dir­ceu, Síl­vio e Al­lan Vieira; Germano, Bi­dia, Ro­ne Di­as (Léo Ma­rin­gá) e Cel­si­nho; Ia­go e Ar­tur.

Ou­tros­jo­gos

Nas ou­tras par­ti­das do do­min­go des­ta­que pa­ra o con­fron­to en­tre Na­ci­o­nal de Ro­lân­dia e Ope­rá- rio. Os do­nos da ca­sa têm a pi­or cam­pa­nha da tem­po­ra­da sem ne­nhum pon­to ga­nho e sob sé­ria ame­a­ça de dis­pu­tar o tor­neio pa­ra evi­tar o des­cen­so. Já o time de Pon­ta Gros­sa é o quar­to co­lo­ca­do. O Cas­ca­vel, sé­ti­mo co­lo­ca­do com no­ve pon­tos, se­rá vi­si­ta­do pe­lo penúltimo, com ape­nas um pon­to, Pru­den­tó­po­lis. O con­fron­to en­teu Rio Bran­co e Pa­ra­ná Clu­be, em Pa­ra­na­guá, opõe equi­pes que ten­tam se man­ter no G-8. Os do­nos da ca­sa es­tão em 8ºe­os­pa­ra­nis­ta­sem5º. A pri­mei­ra das qua­tro eta­pas da Co­pa Bra­sil 2015 de tê­nis de me­sa co­me­çou a ser dis­pu­ta­da na úl­ti­ma quar­ta-fei­ra e ter­mi­na nes­te do­min­go, em Pi­ra­ci­ca­baSP. Es­ta é uma opor­tu­ni­da­de pa­ra os tor­ce­do­res acom­pa­nha­rem de per­to os me­lho­res atle­tas do país atu­an­do em ca­sa. É o ca­so de Hu­go Cal­de­ra­no, 18 anos, que de­fen­de o Li­ebherr Och­se­nhau­sen, clu­be da eli­te da Li­ga Ale­mã. A úl­ti­ma vez que ele es­te­ve nu­ma com­pe­ti­ção em ter­ri­tó­rio na­ci­o­nal foi há seis me­ses. Ma­rin­gá é re­pre­sen­ta­do por qua­tro me­sa­te­nis­tas na com­pe­ti­ção. Além dos ir­mãos Gustavo, Gabriel Nakamura Miyu­ra e Henri Ryu­zo Maie,aa­tle­taEd­naMi­ti­koMat­su­da Ot­su­ki tam­bém par­ti­ci­pa na ca­te­go­ri­aVe­te­ra­no5.

Du­ran­te­a­pro­gra­ma­ção­do­tor­neio na­ci­o­nal acon­te­ce ain­da a Co­pa La­ti­na, reu­nin­do, além de Cal­de­ra­no, 73º do ran­king mun­di­al,osa­tle­tas­da­se­le­ção­bra­si­lei­ra Gustavo Tsu­boi (42º) e Ca­zuo Mat­su­mo­to (92º). O even­to con­ta­ráain­da­com­con­vi­da­do­sin­ter­na­ci­o­nais: o es­pa­nhol Ál­va­ro Ro­bles (195º), o ar­gen­ti­no Gas­tón Al­to (244º) e o cro­a­ta Fra­ne Ko­jic (211º). O tor­neio reú­ne 665 atle­tas, sen­do 534 olím­pi­cos e 131 pa­ra­o­lím­pi­cos.

Pa­ra o pre­si­den­te da CBTM, Alaor Aze­ve­do, é im­por­tan­te a vin­da dos me­sa­te­nis­tas da se­le­ção bra­si­lei­ra (que trei­nam na Ale­ma­nha) pa­ra que eles se am­bi­en­tem ao cli­ma que en­con­tra­rão nas Olim­pía­das e Pa­ra­o­lim­pía­das.“Uma­coi­saées­tar­naA­le­ma­nha, ou­tra é es­tar no Bra­sil, com gi­ná­sio lo­ta­do e trans­mis­são na TV. Si­mu­la­mos um pou­co oam­bi­en­te­doRi­o­em2016”.

—FO­TO: DI­VUL­GA­ÇÃO

NO ATA­QUE. Ne­gue­ba, um dos des­ta­ques do Al­vi­ver­de pe­la Co­pa do Bra­sil, en­fren­ta o LEC nes­te do­min­go.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.