In­vic­to, Bo­ta­fo­go de­sa­fia Flu­mi­nen­se em clás­si­co pe­lo Ca­ri­o­ca no Ma­ra­ca­nã

O Diario do Norte do Parana - - ECONOMIA - Ro­nald Lin­coln Jr Da Agên­cia Es­ta­do

Al­vi­ne­gros que­rem triun­fo pa­ra con­fir­mar boa fa­se, mas téc­ni­co des­car­ta fa­vo­ris­ti­mo no con­fron­to Tri­co­lo­res jo­gam sob pres­são pe­lo fa­to de te­rem per­di­do o du­e­lo com o ‘ou­tro gran­de’ Vas­co

Em mo­men­tos di­fe­ren­tes, Bo­ta­fo­go e Flu­mi­nen­se me­dem for­ças às 18h30 des­te do­min­go, no Ma­ra­ca­nã,pe­loCam­pe­o­na­toCa­ri­o­ca. O time al­vi­ne­gro quer se man­ter in­vic­to na com­pe­ti­ção e se iso­lar ain­da mais na li­de­ran­ça. A equi­pe tri­co­lor, por sua vez, es­tá pres­si­o­na­da na ter­cei­ra co­lo­ca­ção­eu­ma­vi­tó­ri­a­se­rá­fun­da­men­tal­pa­ra­me­lho­ra­ro­am­bi­en­te nas La­ran­jei­ras.

O Flu­mi­nen­se já per­deu du­as par­ti­das nes­ta com­pe­ti­ção - uma de­las pa­ra o Vas­co - e seu de­sem­pe­nho ain­da não con­ven­ceu. “Te­mos de ter equi­lí­brio, sa­ber su­por­tar”, afir­mou o téc­ni­co Cristóvão Bor­ges, que fi­ca­ria em si­tu­a­ção de­li­ca­da em ca­so de no­vo re­vés. “Es­sas coi­sas até me mo­ti­vam”, dis­se, mi­ni­mi­zan­do a pres­são so­bre si.

O trei­na­dor vai apos­tar em um time ofen­si­vo pa­ra su­pe­rar o Bo­ta­fo­go, com des­ta­que pa­ra o meia Gér­son, que es­tá con­quis­tan­do o co­man­dan­te e a tor­ci­da. “Ele vai se sair bem. Tem 17 anos, mas pa­re­ce ter 30. Se com­por­ta de for­ma ma­du­ra, e sua qua­li­da­de téc­ni­ca é im­por­tan­te pa­ra o time. É ta­len­to­so, jo­ga com alegria “. Ape­sar do bom re­tros­pec­to até aqui, o téc­ni­co Re­né Si­mões ne­gou que o Bo­ta­fo­go se­ja fa­vo­ri­to. “Não con­cor­do que o Bo­ta­fo­go é o time a ser ba­ti­do,is­soéhis­to­ri­nha­pa­ra­au­men­tar a tran­qui­li­da­de aqui, dei­xar o cli­ma mui­to ame­no. Mas es­ta­mos sem­pre pre­o­cu­pa­dos”, res­sal­tou.

Re­né avi­sou que seu time vai ten­tar­seim­por.“Con­tra­oF­lu­mi­nen­se, eu que­ro pro­por o jo­go. Ób­vio que não que­ro me es­pe­lhar no Flu­mi­nen­se, te­mos uma for­ma de jo­gar e va­mos fa­zer o que for pre­ci­so”, avi­sou.

A prin­ci­pal mu­dan­ça na es­ca- la­ção do Bo­ta­fo­go em re­la­ção ao úl­ti­mo jo­go é a en­tra­da do meia Ge­gê na va­ga de Di­e­go Jar­del. A equi­pe bo­ta­fo­guen­se che­ga­rá ao clás­si­co com um re­tros­pec­to de seis vi­tó­ri­as e um empate em se­te par­ti­das­dis­pu­ta­da­sa­téa­qui.

Vas­co

An­tes, o Vas­co en­fren­ta o Bon­su­ces­so tam­bém nes­te do­min­go no En­ge­nhão, às 16h, de olho na li­de­ran­ça­doCam­pe­o­na­toCa­ri­o­ca. Após a vi­tó­ria na úl­ti­ma ro­da­da, con­tra o Ban­gu, a equi­pe al­can­çou a se­gun­da co­lo­ca­ção e es­pe­ra con­tar com um tro­pe­ço do lí­der Bo­ta­fo­go, que jo­ga o clás­si­co do dia com o Flu­mi­nen­se, pa­ra­as­su­mi­ra­pon­ta­da­ta­be­la.

O time vas­caí­no não con­ta­rá ain­da com o re­for­ço anun­ci­a­do du­ran­te a se­ma­na - o ata­can­te Da­go­ber­to,que­es­ta­va­noC­ru­zei­ro. Ele até já trei­nou em São Ja­nuá­rio, mas ain­da pas­sa por ava­li­a­ções fí­si­cas.

Após ter des­fal­ca­do o time na úl­ti­ma ro­da­da em cum­pri­men­to­deu­ma­sus­pen­são,omei­aBer­nar­do,ar­ti­lhei­ro­do­ti­me­no­cam­pe­o­na­to, vol­tou a ter con­di­ções de jo­go. En­tre­tan­to, o téc­ni­co Do­ri­va pre­fe­riu man­tê-lo no ban­co de re­ser­vas. “Bernardo vai ser sem­pre im­por­tan­te, co­me­çan­do a par­ti­da ou não. Mas eu gos­tei mui­to da atu­a­ção do time sem ele”, con­si­de­rou o téc­ni­co.

—FO­TO: DI­VUL­GA­ÇÃO

RE­TROS­PEC­TO. Re­né Si­mões, téc­ni­co bo­ta­fo­guen­se, co­man­dou a equi­pe com seis triun­fos e um empate nos úl­ti­mos se­te jo­gos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.