Na UEM, tal­vez na pró­xi­ma se­gun­da

O Diario do Norte do Parana - - ZOOM ZOOM -

Com a sus­pen­são da gre­ve de­fla­gra­da no dia 11 de fe­ve­rei­ro pe­lo Sin­di­ca­to dos Tra­ba­lha­do­res em Es­ta­be­le­ci­men­tos de En­si­no de Ma­rin­gá (Sin­te­e­mar) on­tem de ma­nhã, a ex­pec­ta­ti­va da ad­mi­nis­tra­ção da Uni­ver­si­da­de Es­ta­du­al de Ma­rin­gá (UEM) é que as au­las co­me­cem na pró­xi­ma se­gun­da-fei­ra.

No en­tan­to, co­mo exis­tem dois sin­di­ca­tos - um mis­to com ser­vi­do­res e pro­fes­so­res e ou­tro ex­clu­si­va­men­te de do­cen­tes -, a da­ta não es­tá de­fi­ni­da. Em­bo­ra o Sin­te­e­mar já te­nha emi­ti­do sua de­ci­são, a as­sem­bleia da Se­ção Sin­di­cal dos Do­cen­tes da UEM (Ses­du­em) es­tá mar­ca­da pa­ra ama­nhã, às 13h30. “Eu tor­ço pa­ra que as au­las pos­sam ser re­to­ma­das já na se­gun­da­fei­ra”, afir­ma o rei­tor da UEM, Mau­roBa­es­so.

Se­gun­do ele, com a vol­ta dos téc­ni­cos ao tra­ba­lho ho­je, em 3 di­as a uni­ver­si­da­de es­ta­rá pre­pa­ra­da pa­ra o co­me­ço do ano le­ti­vo. O rei­tor diz ain­da que na quin­ta-fei­ra ena sex­ta­fei­ra, os cer­ca de 3 mil ca­lou­ros se­rão re­cep­ci­o­na­dos com a apre­sen­ta­ção de um pro­gra­ma de apoio aos alu­nos e ati­vi­da­des cul­tu­rais.

Po­si­ti­va

Pa­ra o pre­si­den­te do Sin­te­e­mar, Cel­so Nas­ci­men­to, a gre­ve de pro­fes­so­res e ser­vi­do­res da edu­ca­ção pa­ra­na­en­se foi po­si­ti­va. “Não pe­di­mos na­da, só não per­der di­rei­tos. A gre­ve ser­viu tam­bém pa­ra unir o fun­ci­o­na­lis­mo pú­bli­co. Ago­ra de­mos um vo­to de­con­fi­an­ça­a­o­go­ver­no­doPa­ra­ná”, diz. ///Eder­sonHi­sing

—FO­TO: RI­CAR­DO LO­PES

ACER­TOS. Reu­nião on­tem, na UEM, en­tre ser­vi­do­res, pro­fes­so­res e es­tu­dan­tes com o rei­tor da ins­ti­tui­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.