Ci­da­dão re­cla­ma de atra­so em cartas

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Van­da Mu­nhoz van­da@odi­a­rio.com

O apo­sen­ta­do Jo­sé Dur­val San­ta Ro­sa, que re­si­de no Par­que das La­ran­jei­ras, Zo­na Norte de Ma­rin­gá, diz que há cer­ca de seis me­ses a en­tre­ga de cor­res­pon­dên­cia em sua re­si­dên­cia tem si­do fei­ta com atra­so, ge­ran­do pre­juí­zos.

Ele afir­ma que as fa­tu­ras de car­tão de cré­di­to, con­tas de te­le­fo­ne, ener­gia elé­tri­ca e água, en­tre ou­tras, che­gam com atra­so de três a cin­co di­as após o ven­ci­men­to. “Sem os bo­le­tos, te­nho que cor­rer atrás das con­tas pa­ra pa­gar em dia. É um trans­tor­no, pois per­co tem­po e, em mui­tos ca­sos, pa­go ju­ros, mul­ta, tem cor­re­ção­mo­ne­tá­ria”,re­cla­ma.

San­ta Ro­sa diz que o atra­so é fre­quen­te. “Se fos­se uma vez ou ou­tra, po­de­ria di­zer que hou­ve atra­so na pos­ta­gem, mas são to­das as cor­res­pon­dên­ci­as”. Ele diz que já fa­lou com o car­tei­ro. “O car­tei­ro pas­sa aqui só uma vez por se­ma­na”, re­la­ta.

O apo­sen­ta­do já pro­cu­rou os Cor­rei­os, mas não ob­te­ve res­pos­ta à sua re­cla­ma­ção. “Não é de ho­je que te­nho pro­cu­ra­do os Cor­rei­os e eles não ex­pli­cam o porquê”. Ele res­sal­ta que o en­de­re­ço da re­si­dên­cia es­tá cor­re­to, com nú­me­ro, Có­di­go de En­de­re­ça­men­to Pos­tal, bair­ro. “Mo­ro a uns três quar­tei­rões da Ave­ni­daMan­da­ca­ru,queé­bem­co­nhe­ci­da e não fi­ca na área ru­ral da ci­da­de”, de­sa­ba­fa. A Co­or­de­na­ção de Dis­tri­bui­ção dos Cor­rei­os dis­se on­tem à re­por­ta­gem que ava­li­a­ria o ca­so e se ma­ni­fes­ta­ria nes­ta ter­ça-fei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.