De­tran-PR lei­loa mais de 2,7 mil veí­cu­los

O Diario do Norte do Parana - - PARANÁ - Da Re­da­ção re­da­cao@odi­a­rio.com

O De­par­ta­men­to de Trân­si­to do Pa­ra­ná (De­tran-PR) re­a­li­za­rá ama­nhã, em Lon­dri­na, no norte do Es­ta­do, o pri­mei­ro lei­lão de su­ca­ta de 2015. São 2.737 veí­cu­los à dis­po­si­ção: 1.714 mo­to­ci­cle­tas, 738 au­to­mó­veis, 240 mo­to­ne­tas, 18 ca­mi­o­ne­tas, 15 ca­mi­nho­ne­tes, 11 ci­clo­mo­to­res e um ca­mi­nhão.

Se­gun­do o De­tran-PR, os veí­cu­los es­tão aber­tos pa­ra vi­si­ta­ção em pá­ti­os de 67 mu­ni­cí­pi­os. A con­cor­rên­cia se­rá por 325 lo­tes, com ava­li­a­ção es­ti­ma­da em R$ 840 mil. Pa­ra po­der ter aces­so ao de­pó­si­to é ne­ces­sá­ria apre­sen­ta­ção da iden­ti­da­de. Po­dem par­ti­ci­par re­pre­sen­tan­tes das em­pre­sas ca­das­tra­das na Co­mis­são de Lei­lão do De­tran. Os veí­cu­los fo­ram apre­en­di­dos pe­las au­to­ri­da­des de trân­si­to e são des­ti­na­dos pa­ra o des­mon­te e reaproveitamento co­mer­ci­al de pe­ças. O aces­so ao de­pó­si­to é per­mi­ti­do até 10 di­as an­tes do lei­lão, das 8h às 14h, de se­gun­da­fei­ra a sex­ta-fei­ra.

Go­ver­no se­com­pro­me­teu aa­por­tar­re­cur­sos­pe­la Fo­men­toPa­ra­náeBan­co Re­gi­o­nal­deDe­sen­vol­vi­men­to doEx­tre­moSul(BRDE).

O Pa­ra­ná par­ti­ci­pa da cri­a­ção de um fun­do de investimento pa­ra apoi­ar no­vas em­pre­sas que apre­sen­tam pro­je­tos ino­va­do­res e com al­tís­si­mo po­ten­ci­al de cres­ci­men­to e de ge­ra­ção de lu­cros em pou­co tem­po, mas que não pos­su­em re­cur­sos pró­pri­os pa­ra in­ves­tir, nem ga­ran­ti­as su­fi­ci­en­tes pa­ra ofe­re­cer.

Por meio da Fo­men­to Pa­ra­ná e Ban­co Re­gi­o­nal de De­sen­vol­vi­men­to do Ex­tre­mo Sul (BRDE), o Es­ta­do se com­pro­me­teu em apor­tar re­cur­sos em um fun­do de investimento em par­ti­ci­pa­ção (FIP), que es­tá sen­do cri­a­do com apoio fi­nan­cei­ro da Fi­nan­ci­a­do­ra de Es­tu­dos e Pro­je­tos (Fi­nep), uma em­pre­sa pú­bli­ca vin­cu­la­da ao Mi­nis­té­rio da Ci­ên­cia e Tec­no­lo­gia.

Se­gun­do o go­ver­no do Es­ta­do, o fun­do te­rá ca­pi­tal ini­ci­al de R$ 50 mi­lhões e se­rá ge­ri­do pe­la BZP­lan. A em­pre­sa, que tem se­de em San­ta Ca­ta­ri­na, ven­ceu o edi­tal pú­bli­co na­ci­o­nal lan­ça­do pe­la Fi­nep e desde 2011 ad­mi­nis­tra ou­tro fun­do se­me­lhan­te, no Es­ta­do vi­zi­nho, com his­tó­ri­co de su­ces­so em pro­je­tos dein­ves­ti­men­to­pro­mis­so­res.

En­tre eles es­tá a Ca­taMo­e­das, uma ven­ding ma­chi­ne que con­ta e se­pa­ra mo­e­das, e emi­te bô­nus de des­con­to pa­ra no­vas com­pras ou cu­pons pa­ra tro­ca por cé­du­las em es­ta­be­le­ci­men­tos co­mo su­per­mer­ca­dos, on­de po­de ser ins­ta­la­da. A acei­ta­ção do pro­je­to é tal que há uma gran­de de­man­da pa­ra in­cre­men­tar o soft­ware e ofe­re­cer no­vos pro­du­tos, co­mo ven­da de cré­di­tos pa­ra te­le­fo­ne ce­lu­lar, re­car­gas de car­tões de trans­por­te, en­tre ou­tras uti­li­da­des. O pro­je­to te­ve apoi­o­doBRDE.

Pa­ra o pre­si­den­te da Fo­men­to Pa­ra­ná, Ju­ra­ci Bar­bo­sa, o Pa­ra­ná, que pos­sui im­por­tan­tes ati­vos ins­ti­tu­ci­o­nais na área de ino­va­ção, am­plia sua atu­a­ção na áre­a­a­o­en­tra­re­mum­fun­do­des­se ti­po, equi­pa­ran­do-se aos es­ta­dos vi­zi­nhos que já são re­fe­rên­cia no as­sun­to. “Di­nhei­ro é um pro­du­to mui­to ca­ro. Es­pe­ci­al­men­te em um país com al­tas ta­xas de ju­ros.Pre­ci­sa­mo­sa­poi­a­ral­ter­na­ti­vas co­mo es­te fun­do, pa­ra vi­a­bi­li­zar re­cur­sos mais ba­ra­tos pa­ra que as em­pre­sas pos­sam cres­cer e se de­sen­vol­ver. O fun­do se­rá mais uma fer­ra­men­ta im­por­tan­te­pa­ra­a­la­van­car­no­vos­ne­gó­ci­os, que se so­ma à nos­sa li­nha Ino­va­cred, pa­ra fi­nan­ci­ar pro­je­tos vol­ta­dosài­no­va­ção”,dis­seBar­bo­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.