Re­nan ar­ti­cu­la con­tra Ja­not

O Diario do Norte do Parana - - ZOOM ZOOM -

O pre­si­den­te do Se­na­do, Re­nan Ca­lhei­ros (PMDB-AL), de­sis­tiu da ideia de en­cam­par uma CPI pa­ra in­ves­ti­gar o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co. De­ci­diu, co­mo for­ma de re­ta­li­ar o ór­gão por tê-lo in­cluí­do na lis­ta de sus­pei­tos de par­ti­ci­par de um es­que­ma de cor­rup­ção na Petrobras, apos­tar em uma ar­ti­cu­la­ção pa­ra re­jei­tar a re­con­du­ção do pro­cu­ra­dor-ge­ral da Re­pú­bli­ca, Rodrigo Ja­not, cu­jo man­da­to ven­ce em se­tem­bro.

A ava­li­a­ção é que se­ria di­fí- cil ob­ter as­si­na­tu­ras pa­ra abrir uma co­mis­são ten­do em vis­ta o re­ceio de mui­tos par­la­men­ta­res em de­cla­rar gu­er­ra con­tra o MP. Por is­so, a es­tra­té­gia de mi­nar a re­e­lei­ção de Ja­not.

De acor­do com in­for­ma­ções de se­na­do­res li­ga­dos a Re­nan, al­vo de três inqué­ri­tos no Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral (STF), ho­je não ha­ve­ria ne­nhu­ma chan­ce de re­con­du­ção de Ja­not. O car­go de pro­cu­ra­dor-ge­ral de­pen­de da apro­va­ção dos se­na­do­res, tan­to na pri­mei­ra in­di- ca­ção quan­to na re­con­du­ção. Ja­not já es­tá em cam­pa­nha.

Ja­not

Ja­not apro­vei­tou a aber­tu­ra de ses­são ple­ná­ria do Con­se­lho Na­ci­o­nal do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co (CNMP) on­tem, pa­ra res­pon­der os ques­ti­o­na­men­tos que vêm sen­do fei­tos so­bre o tra­ba­lho do MP na con­du­ção das in­ves­ti­ga­ções da La­va Ja­to. “Mi­nhas de­ci­sões são to­ma­das com a res­pon­sa­bi­li­da­de que o meu car­go im­põe”, de­cla­rou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.