Ama­nhã tem au­la pa­ra 35 mil alu­nos

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Mu­ri­lo Gat­ti mgat­ti@odi­a­rio.com

Ama­nhã vai ser o pri­mei­ro dia de au­la pa­ra 35 mil es­tu­dan­tes da re­de es­ta­du­al de en­si­no em Ma­rin­gá. Com o atra­so no iní­cio do ano le­ti­vo, o ca­len­dá­rio es­co­lar foi re­fei­to. Se­gun­do a Se­cre­ta­ria de Es­ta­do da Edu­ca­ção foi de­ci­di­do, em reu­nião com a APPSin­di­ca­to, que os alu­nos não vão ter au­las aos sá­ba­dos, mas o re­ces­so do mês de ju­lho foi re­du­zi­do a ape­nas uma se­ma­na, de 13 a 17 de ju­lho. No mês de de­zem­bro, as au­las vão pros­se­guir até o dia 23. “Des­sa for­ma va­mos con­se­guir cum­prir os 200 di­as de ano le­ti­vo”, afir­mou o se­cre­tá­rio daE­du­ca­çãoXa­vi­erFer­rei­ra.

Na re­gião de Ma­rin­gá, a che­fe do Nú­cleo Re­gi­o­nal de En­si­no, Ma­ria Inês Bar­bo­sa, dis­se que ho­je vão ser de­fi­ni­das as úl­ti­mas ques­tões re­fe­ren­tes a dis­tri­bui­ção das au­las. Em re­la­ção à me­ren­da es­co­lar, ela afir­mou que on­tem co­me­çou a dis­tri­bui­ção dos­con­ge­la­do­se,na­pró­xi­ma­se­ma­na,vão­ser­re­to­ma­da­sa­en­tre­ga de ver­du­ras, frutas e le­gu­mes ad­qui­ri­das de agri­cul­to­res fa­mi­li­a­res. “Não acre­di­to em fal­ta de me­ren­da. Se al­gu­ma es­co­la ti­ver pro­ble­ma, te­mos téc­ni­cos pa­ra pro­vi­den­ci­ar o re­ma­ne­ja­men­to e re­sol­ver a si­tu­a­ção”, dis­se.

Na Uni­ver­si­da­de Es­ta­du­al de Ma­rin­gá (UEM), os es­tu­dan­tes que ocu­pam a rei­to­ria fa­ri­am on­tem à noi­te uma as­sem­bleia pa­ra de­li­be­rar so­bre reu­nião com o rei­tor. Com a vol­ta dos ser­vi­do­res ao tra­ba­lho, a obra do Res­tau­ran­te Uni­ver­si­tá­rio (RU) foi­re­to­ma­da­on­tem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.