Pri­são por des­car­te de óleo

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Le­o­nar­do Fi­lho le­o­nar­do­fi­lho@odi­a­rio.com

Um ca­mi­nho­nei­ro, de 35 anos, foi pre­so du­ran­te a noi­te de se­gun­da-fei­ra ao ser fla­gra­do des­pe­jan­do 350 li­tros de óleo quei­ma­do no acos­ta­men­to da PR 317 na Zo­na Ru­ral de Ma­rin­gá. De acor­do com a Po­lí­cia Mi­li­tar Am­bi­en­tal, por vol­ta das 22h, uma equi­pe fa­zia pa­tru­lha­men­to en­tre Ma­rin­gá e Igua­ra­çu quan­do fla­grou o veí­cu­lo pa­ra­do com os fa­róis des­li­ga­dos.

O con­du­tor, que tam­bém é o pro­pri­e­tá­rio do ca­mi­nhão, foi en­con­tra­do des­pe­jan­do re­sí­duo ava­li­a­do pe­los po­li­ci­ais co­mo al­ta­men­te­po­lu­en­te.

O mo­to­ris­ta era pres­ta­dor de ser­vi­ços pa­ra uma em­pre­sa de co­le­ta. “Ele nos dis­se que pre­ci­sa­ria pa­gar pa­ra en­tre­gar o óleo em um lo­cal cor­re­to. Pa­ra ten­tar ga­nhar­mais­di­nhei­ro,ele­des­pe­jou de for­ma in­de­vi­da e por is­so foi pre­so em fla­gran­te”, ex­pli­cou o sar­gen­to Pau­lo Ce­sar, res­pon­sá­vel pe­la pri­são.

De acor­do com o pró­prio mo­to­ris­ta, ain­da ha­via no tan­que apro­xi­ma­da­men­te 500 li- tros que se­ri­am des­car­ta­dos no mes­mo lo­cal. O ca­mi­nhão tem ca­pa­ci­da­de pa­ra ar­ma­ze­nar 5 mil li­tros.

O mo­to­ris­ta foi en­ca­mi­nha­do à 9ª Sub­di­vi­são Po­li­ci­al (SDP) de Ma­rin­gá e au­tu­a­do em fla­gran­te por cri­me am­bi­en­tal. A pe­na pre­vis­ta pa­ra es­te ti­po de cri­me é de re­clu­são de um a qua­tro anos, além de mul­ta. O ca­mi­nhão tam­bém foi apre­en­di­do e o ma­te­ri­al que ain­da fi­cou no tan­que se­rá pe­ri­ci­a­do. A po­lí­cia quer apu­rar quais subs­tân­ci­as quí­mi­cas fo­ram des­pe­ja­das no meio am­bi­en­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.