“É uma gran­de ci­da­de pa­ra edu­car os fi­lhos”

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ -

A psi­có­lo­ga es­pe­ci­a­li­za­da na área in­fan­til Ghys­le­ne Ro­dri­gues, que atua em Ma­rin­gá, afir­ma que a ci­da­de pro­por­ci­o­na con­di­ções pa­ra uma bo­a­e­du­ca­ção­a­os­fi­lhos.

1 A se­nho­ra con­cor­da co­mo­re­sul­ta­do­con­quis­ta­do­porMa­rin­gá?

— Con­cor­do, com cer­te­za. A pri­mei­ra coi­sa que acho sen­sa­ci­o­nal é a dis­po­ni­bi­li­da­de de edu­ca­ci­o­nal, do ber­çá­rio à uni­ver­si­da­de, e pa­ra to­das as clas­ses so­ci­ais. Sem con­tar os vá­ri­os lo­cais pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to cul­tu­ral e prá­ti­ca de es­por­tes. É uma gran­de ci­da­de pa­ra cri­ar os fi­lhos.

2 E qual sua opi­nião quan­to à se­gu­ran­ça?

— Es­se é um as­pec­to mais com­pli­ca­do e que eu acho que a ci­da­de ain­da es­tá de­ven­do um pou­co, mas ain­da exis­tem lo­cais se­gu­ros pa­ra os dei­xar os fi­lhos.

3 Quais ou­tros as­pec­tos im- por­tan­tes pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to da cri­an­ça que há em Ma­rin­gá que a se­nho­ra des­ta­ca­ria?

— Sa­ne­a­men­to bá­si­co de qua­li­da­de, cli­ma equi­li­bra­do e pou­ca po­lui­ção são pon­tos im­por­tan­tes que ga­ran­tem qua­li­da­de de vi­da e saú­de. Des­ta­co tam­bém que em Ma­rin­gá, por não ter tan­tos des­lo­ca­men­tos gran­des, ain­da exis­te a chan­ce dos pais pas­sa­rem mais tem­po com os fi­lhos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.