Pre­so, as­sal­tan­te con­fes­sa dois rou­bos

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Roberto Silva ro­ber­tosil­va@odi­a­rio.com

Fo­ra­gi­do há oi­to me­ses de umau­ni­da­de­pe­nal, Ze­ca Ma­lo­te foi re­cap­tu­ra­do em pos­se de um car­ro fur­ta­do e uma pis­to­la 9mm is­ra­e­len­se.

Apon­ta­do co­mo um dos mais pe­ri­go­sos as­sal­tan­tes do Es­ta­do, Jo­sé Antô­nio de Sá, 31 anos, o Ze­ca Ma­lo­te, foi lo­ca­li­za­do e pre­so pe­la Po­lí­cia Ci­vil de Ma­rin­gá no iní­cio da noi­te de ter­ça­fei­ra. Fo­ra­gi­do da Colô­nia Pe­nal e In­dus­tri­al de Ma­rin­gá (Cpim), Sá foi pre­so em pos­se de uma pis­to­la de fa­bri­ca­ção is­ra­e­len­se, um car­ro de lu­xo fur­ta­do, mu­ni­ções de gros­so ca­li­bre e um par de al­ge­mas com a ins­cri­ção da Po­lí­cia Mi­li­tar­doPa­ra­ná.

As in­ves­ti­ga­ções que cul­mi­na­ram com a pri­são de Sá ini­ci­a­ra­mem­fe­ve­rei­ro­pas­sa­do,apó­so rou­bo de um ma­lo­te de uma em­pre­sa de as­ses­so­ria ju­rí­di­ca con­ten­do R$ 30 mil em di­nhei­ro. O rou­bo ocor­reu no mo­men­to em que um fun­ci­o­ná­rio da em­pre­sa che­ga­va em uma agên­cia ban­cá­ria,naA­ve­ni­daPe­droTa­ques,Jar­dimAl­vo­ra­da.Aví­ti­ma­ten­tou­re­a­gir, mas de­sis­tiu após ter uma pis­to­la­a­pon­ta­da­pa­ra­o­pei­to.

Os mes­mos la­drões vol­ta­ram a agir uma se­ma­na de­pois, des­sa vez con­tra uma em­pre­sá­ria, de 32 anos, que che­ga­va em uma agên­cia do Ban­co do Bra­sil, na Ave­ni­da Cer­ro Azul, pa­ra efe­tu­ar um de­pó­si­to R$ 7 mil. Dois ho­men­so­cu­pan­dou­ma­mo­to­en­cos­ta­ram uma pis­to­la na ca­be­ça da ví­ti­ma e exi­gi­ram que ela en­tre­gas­se o ma­lo­te, além de um apa­re­lho­ce­lu­lar.

Sem­re­ve­lar­de­ta­lhes­da­sin­ves­ti­ga­ções, a Po­lí­cia Ci­vil iden­ti­fi­cou Sá, que es­ta­va fo­ra­gi­do há cer­ca de oi­to me­ses, co­mo sen­do um dos as­sal­tan­tes. Ele foi lo­ca­li- za­do após es­ta­ci­o­nar um veí­cu­lo Hyun­dai Aze­ra em um pos­to de com­bus­tí­veis lo­ca­li­za­do na Ave­ni­da Pa­ra­ná. Le­va­do à de­le­ga­cia, Sáas­su­miu­a­au­to­ri­a­dos­dois­rou­bos. No car­ro, a po­lí­cia ain­da en­con­trou uma pis­to­la 9 mm, um ca­pa­ce­te e um no­te­bo­ok, pro­du­to sus­pei­to de fur­to. Ou­tros ma­te­ri­ais, co­mo 17 mu­ni­ções ca­li­bre 7.62; um par de al­ge­mas da PM/PR fo­ram apre­en­di­dos em umi­mó­vel­queSáa­lu­ga­va,noJar­dimCi­da­deNo­va.

Qua­dri­lha

Ain­da de acor­do com a Po­lí­cia Ci­vil, Sá é ex-in­te­gran­te da qua­dri­lha­deMar­cosAntô­ni­oAn­dra­de de Car­va­lho, o “Mar­qui­nhos Ca­pe­ta”, mor­to a ti­ros, em maio de 2008, du­ran­te um con­fron­to ar­ma­do com a Po­lí­cia Mi­li­tar de Ci­a­nor­te. Car­va­lho li­de­ra­va um ban­do­que­du­ran­te­a­nos­pro­ta­go­ni­zou as­sal­tos ci­ne­ma­to­grá­fi­cos con­tra car­ros-for­tes, ôni­bus de tu­ris­mo e pro­pri­e­da­des ru­rais na re­gião­no­ro­es­te.

Ape­sar de as­su­mir a au­to­ria dos dois as­sal­tos, Sá re­cu­sou re­ve­lar o no­mes do com­par­sa que pi­lo­ta­va a mo­to usa­da na prá­ti­ca dos cri­mes . “Sou pro­fis­si­o­nal e não­en­tre­go­com­pa­nhei­ros”,afir­mou, du­ran­te uma con­ver­sa in­for­mal com po­li­ci­ais.

FO­RA­GI­DO. Ze­ca Ma­lo­te, as­sal­tan­te ‘pro­fis­si­o­nal’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.