Pa­ra fu­gir do co­mum

O Diario do Norte do Parana - - CULTURA - Ale­xan­dra Gai­o­to gai­o­to@odi­a­rio.com

Bo­te­co do Ne­co, no Cen­tro, in­ves­te na gas­tro­no­mia bra­si­lei­ra e for­ma pú­bli­co fi­el

Com um car­dá­pio to­do vol­ta­do aos ace­pi­pes bra­zu­cas, o Bar do Ne­co con­se­guiu fa­zer a di­fe­ren­ça no universo boê­mio ma­rin­ga­en­se. Em vez da ba­ta­ta fri­ta ve­lha de gu­er­ra, a ca­sa re­sol­veu sol­tar ai­ma­gi­na­ção­nas­por­ções,ofe­re­cen­do al­gu­mas pre­ci­o­si­da­des, co­mo o bo­li­nho de lin­gui­ça re­che­a­do com ba­na­na e o bo­li­nho de fei­jo­a­da com ba­con, acom­pa­nha­dos por três op­ções de mo­lhos ar­te­sa­nais (ge­leia de pi­men­ta, ge­leia de la­ran­ja e mo­lho de alho). O re­sul­ta­do? Um pú­bli­co fi­el, de gen­te de­vo­to pe­las por­ções exó­ti­cas da ca­sa.

Pa­ra pro­var um dos car­ros­che­fes, a por­ção de bo­li­nho de fei­jo­a­da, a boa di­ca é: dê um pu­lo no bar na ter­ça-fei­ra. Nes­se dia, a por­ção, que ser­ve bem du­as pes­so­as, che­ga à me­sa com 50% de des­con­to. As cai­pi­ri­nhas de li­mão e me­lan­cia tam­bém são ofe­re­ci­das pe­la me­ta­de do pre­ço, às ter­ças-fei­ras.

No car­dá­pio, des­ta­que ain­da pa­ra as três va­ri­e­da­des de lan­ches “exa­ge­ra­dos”, que, co­mo o no­me su­ge­re, che­gam à me­sa sem mi­se­rê:o exa­ge­ra­do­deham­búr­guer­de lin­gui­ça e per­nil (com pão quei­jo, al­fa­ce, to­ma­te e ce­bo­la ro­xa), exa­ge­ra­do de car­ne moí­da (com al­fa-

—FO­TO: DI­VUL­GA­ÇÃO

MAIS EM CON­TA. Drin­ques e co­que­téis do Bo­te­co do Ne­co: às ter­ças, pro­mo­ção de cai­pi­ri­nha.

—FO­TO: BURZEGA

COI­SA FI­NA. Exa­ge­ra­do de pão com lin­gui­ça: boa pe­di­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.