Mé­di­co sus­pei­to de ali­ci­ar me­nor con­ti­nua pre­so

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - /// Roberto Silva

Pre­so por sus­pei­ta de ali­ci­ar um ado­les­cen­te de 14 anos, o mé­di­co Ézio Sou­za, 42 anos, di­re­tor clí­ni­co do Hos­pi­tal Mu­ni­ci­pal de Fa­xi­nal - 125 km de Ma­rin­gá - te­ve sua si­tu­a­ção agra­va­da após a mãe do ga­ro­to re­pas­sar à Po­lí­cia Ci­vil có­pi­as dos con­ta­tos com co­no­ta­ção se­xu­al que o sus­pei­to man­ti­nha com seu fi­lho, co­mo con­ver­sas atra­vés de uma re­de social e por ce­lu­lar. Em en­tre­vis­ta a ór­gãos de im­pren­sa, o de­le­ga­do de Fa­xi­nal, Antonio Sil­vio Car­do­so , fri­sou que a pri­são foi fei­ta com ba­se em pro­vas con­cre­tas da prá­ti­ca cri­mi­no­sa e con­fir­mou que o com­pu­ta­dor do mé­di­co, que te­ria si­do uti­li­za­do pa­ra man­ter con­ta­tos vir­tu­ais com o ado­les­cen­te, bem co­mo as pro­vas en­tre­gues pe­la mãe do ga­ro­to, se­rão en­ca­mi­nha­dos pa­ra pe­rí­cia pa­ra, só de­pois, se­rem ane­xa­das ao inqué­ri­to po­li­ci­al. Atra­vés de um ad­vo­ga­do, o mé­di­co, ne­ga as acu­sa­ções e diz que pro­va­rá sua ino­cên­cia no cur­so do inqué­ri­to. Se­gun­do a po­lí­cia, o mé­di­co es­tá re­co­lhi­do em ala se­pa­ra­da. “Foi uma ques­tão de mi­nu­tos. Es­tá­va­mos tra­ba­lhan­do quan­do co­me­çou a en­cher. Acu­mu­lou meio metro de água. Na rua, mi­nha mo­to foi ar­ras­ta­da por cem me­tros e o car­ro do fun­ci­o­ná­rio foi le­va­do pe­la en­xur­ra­da tam­bém. Não deu tem­po de fa­zer na­da. Só es­pe­ro que não te­nha quei­ma­do as má­qui­nas”, afir­mou Wel­ling­ton Al­mei­da da Silva, pro­pri­e­tá­rio de uma em­pre­sa de comunicação vi­su­al lo­ca­li­za­da na mar­gi­nal do Con­tor­no Sul, bem pró­xi­mo a Rua Pi­o­nei­ro Do­min­gos Da­nho­ni, no Jar­dim São Silvestre, lo­cal mais atin­gi­do pe­la for­te chu­va que caiu por cer­ca de uma ho­ra na tar­de­de­on­tem,emMa­rin­gá.

Uma ofi­ci­na de veí­cu­los, uma igre­ja evan­gé­li­ca e ao me­nos du­as ca­sas, na mes­ma re­gião, tam­bém so­fre­ram com ala­ga­men­tos e o bar­ro ar­ras­ta­do pe­la água. O em­pre­sá­rio que mu­dou pa­ra o en­de­re­ço há qua­tro me­ses nun­ca ti­nha vis­to na­da pa­re­ci­do. “O pi­or é que te­nho de fa­zer uma ins­ta­la­ção nu­ma lo­ja de um shop­ping ho­je (on­tem) à noi­te e par­te do ma­te­ri­al foi per­di­do. Va­mos ver o que va­mos fa­zer pa­ra não ser­mos mul­ta­dos. A lo­ja inau­gu­ra ama­nhã (ho­je)”, la­men­tou. Ele re­cla­mou da fal­ta de con­ser­va­ção do Con­tor­no Sul, de on­de es­cor­reu agran­de­quan­ti­da­de­deá­gua.

Hou­ve a que­da de gra­ni­zo em vá­ri­os bair­ros de Ma­rin­gá por al­guns mi­nu­tos e 16 ár­vo­res caí­ram. “Te­ve uma ca­sa e um ca­mi­nhão que fo­ram atin­gi­dos. O pi­or fo­ram os ala­ga­men­tos no Con­tor­no Sul, on­de as ga­le­ri­as plu­vi­ais­são­gran­des,mas­não­su­por­ta­ram a gran­de quan­ti­da­de de chu­va. Caiu mui­ta água em pou­co tem­po”, con­si­de­rou o se­cre­tá­rio dos Ser­vi­ços Pú­bli­cos, Dor­va­li­noLo­pes­deMa­ce­do.

Em Sa­ran­di, a chu­va e o ven­to for­te tam­bém pro­vo­ca­ram a que­da de oi­to ár­vo­res, uma de­las so­bre qua­tro pos­tes da re­de de al­ta ten­são e ou­tra so­bre um veí­cu­lo.ASe­cre­ta­ri­a­deMei­oAm­bi- en­te mo­bi­li­zou qua­tro equi­pes pa­ra de­sobs­truir as ru­as e lim­par os es­tra­gos. Na es­co­la mu­ni­ci­pal que fi­ca no Jar­dim No­vo Pau­lis­ta, cin­co sa­las fo­ram in­va­di­das pe­la água e o fim das au­las te­ve de ser an­te­ci­pa­do. A Pre­fei­tu­ra­deSa­ran­di­in­for­mou­que­to­ma­ri­a­as­pro­vi­dên­ci­as­ne­ces­sá­ri­as­pa­ra­re­sol­ve­ro­pro­ble­ma.

A Co­pel tam­bém te­ve mui­to tra­ba­lho em Sa­ran­di. Às 17h30, cer­ca de 11 mil uni­da­des con­su­mi­do­ras es­ta­vam sem ener­gia elé­tri­ca, o equi­va­len­te a 28% dos cli­en­tes aten­di­dos no mu­ni­cí­pio. Em Ma­rin­gá, no mes­mo ho­rá­rio, 4,494 uni­da­des con­su­mi­do­ras fi­ca­ram sem ener­gia, o que re­pre­sen­ta 2,5% do to­tal de cli­en­tes aten­di­dos.

Pa­ra ho­je, se­gun­do o Si­me­par, exis­te a pos­si­bi­li­da­de de cair mais chu­va­for­teà­tar­de.

—FO­TO: JOÃO PAU­LO SAN­TOS

PREJUÍZO. Bom­bei­ros fo­ram aci­o­na­dos pa­ra aju­dar mo­ra­do­res do São Silvestre.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.