Pe­zão diz que já foi jul­ga­do e con­de­na­do

O Diario do Norte do Parana - - GERAL -

Em de­la­ção pre­mi­a­da na qual diz ter ar­re­ca­da­do R$ 30 mi­lhões pa­ra o cai­xa 2 da cam­pa­nha de re­e­lei­ção do go­ver­na­dor Sér­gio Ca­bral e do vi­ce, Luiz Fer­nan­do Pe­zão (am­bos do PMDB), em 2010, o ex-di­re­tor de Abas­te­ci­men­to, da Petrobras, Pau­lo Roberto Cos­ta ci­tou no­mes de três exe­cu­ti­vos de em­pre­sas que te­ri­am par­ti­ci­pa­do de reu­nião na qua­lo­pa­ga­men­to­foi­a­cer­ta­do.

Um dos ci­ta­dos é César Luiz de Go­doy Pereira, da Alu­mi­ni (ex-Alu­sa). Em no­ta, a Alu­mi­ni diz que “ne­nhum exe­cu­ti­vo da em­pre­sa ja­mais par­ti­ci­pou de reu­niões des­sa na­tu­re­za ou re­ce­beu pe­di­dos pa­ra do­a­ções ile­gais”. Ou­tro no­me é de Ri­car­do Ou­ri­que, da Te­chint. Até on­tem à noi­te, a em­pre­sa não ha­via se ma­ni­fes­ta­do. Em no­ta dis­tri­buí­da, na se­ma­na pas­sa­da, a Te­chint diz que “nun­ca re­a­li­zou qual­quer pa­ga­men­to ile­gal a po- lí­ti­cos ou par­ti­dos”. Tam­bém ci­ta­do com par­ti­ci­pan­te da reu­nião, Cláu­dio Li­ma, da Skans­ka, não­foi­en­con­tra­do­pe­loEs­ta­do.

A reu­nião te­ria si­do re­a­li­za­da no hotel Ca­e­sar Park (Ipa­ne­ma, zo­na sul) em quar­to re­ser­va­do, se­gun­do Cos­ta, pe­lo en­tão se­cre­tá­rio da Ca­sa Ci­vil, Re­gis Fi­cht­ner. Ca­bral, Pe­zão, atu­al go­ver­na­dor, e Fi­cht­ner res­pon­dem a inqué­ri­to no Su­pe­ri­or Tri­bu­nal de Jus­ti­ça (STJ) por sus­pei- ta de en­vol­vi­men­to no es­que­ma de cor­rup­ção na es­ta­tal. Pe­zão foi no­ti­fi­ca­do an­te­on­tem e tem pra­zo de vin­te di­as pa­ra man­dar a de­fe­sa por es­cri­to.

Pe­zão re­cla­mou por ter si­do en­vol­vi­do na La­va Ja­to sem que te­nha si­do ou­vi­do. “Sou acu­sa­do de par­ti­ci­par de uma reu­nião que não acon­te­ceu. Já fui jul­ga­do e con­de­na­do e só ago­ra vão me dar o di­rei­to de de­fe­sa”, dis­se./// Lu­ci­a­naNu­nesLe­al/AE

—FO­TO: DA­NI­EL TEI­XEI­RA/AE

CEN­TRO FI­NAN­CEI­RO. Em São Pau­lo, ma­ni­fes­tan­tes e sin­di­ca­lis­tas to­ma­ram a Ave­ni­da Pau­lis­ta; ato foi pa­cí­fi­co.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.