Zi­o­ber Ma­rin­gá re­ce­be o Se­si-SP em jo­go de vi­da ou mor­te no Chi­co Neto

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Fá­bio Cas­tal­del­li fa­bi­o­au­gus­to@odi­a­rio.com

Par­ti­da é a se­gun­da da sé­rie me­lhor de três das quar­tas de fi­nal e se­rá ho­je, com iní­cio às 21h30 Time ma­rin­ga­en­se per­deu o du­e­lo de aber­tu­ra e pre­ci­sa da vi­tó­ria pa­ra for­çar o ter­cei­ro en­con­tro

Pa­ra se man­ter vi­vo na Su­per­li­ga Mas­cu­li­na de Vô­lei 2014/2015 só res­ta uma al­ter­na­ti­va pa­ra o Zi­o­ber: ven­cer o Se­si-SP, ho­je à noi­te, a par­tir das 21h30, no Gi­ná­sio de Es­por­tes Chi­co Neto, no se­gun­do jo­go da sé­rie me­lhor de três das quar­tas de fi­nal. Com a der­ro­ta por 3 sets a 0 na aber­tu­ra dos playoffs, na se­ma­na pas­sa­da, o time ma­rin­ga­en­se pre­ci­sa ga­nhar pa­ra for­çar o ter­cei­ro con­fron­to na se­gun­da-fei­ra, às 18h30, no gi­ná­sio da Vi­la Le- opol­di­na - ca­so con­trá­rio da­rá adeus à com­pe­ti­ção.

Na equi­pe de Ma­rin­gá nin­guém ne­ga o fa­vo­ri­tis­mo do ri­val, atu­al vi­ce-cam­peão da Su­per­li­ga e que con­ta com no­mes cons­tan­te­men­te lem­bra­dos na lis­ta de con­vo­ca­dos pa­ra a se­le­ção bra­si­lei­ra, co­mo Lu­cão e Lu­ca­rel­li, por exem­plo. Mas, con­fi­an­ça é o que não fal­ta pa­ra a co­mis­são téc­ni­ca e os jo­ga­do­res do Zi­o­ber, que sa­bem que pa­ra su­pe­rar os pau­lis­tas pre­ci­sa­rão acer­tar as fa­lhas apre­sen­ta­das no­pri­mei­ro­jo­go.

“Erramos nos de­ta­lhes e is­so não po­de vol­tar a se re­pe­tir, ain­da mais em um ma­ta­ma­ta, on­de te­mos que ter mui­ta con­cen­tra­ção. Es­sa par­ti­da de­fi­ne mui­ta coi­sa: nos­so tra­ba­lho e tam­bém um so­nho. Ter o Chi­co Neto lo­ta­do vai nos aju­dar mui­to, mas tam­bém te­mos a cons­ci­ên­cia que so­mos nós quem en­tra­mos em qua­dra e que te­mos que fa­zer a di­fe­ren­ça lá den­tro”, co­men­ta o téc­ni­co ar­gen­ti­noHo­ra­ci­oDi­leo.

“Per­de­mos por de­ta­lhes e em jo­gos de al­to ní­vel são exa­ta­men­te es­ses de­ta­lhes que fa­zem a di­fe­ren­ça en­tre a vi­tó­ria e a der­ro­ta. Tra­ba­lha­mos for­te du­ran­te a se­ma­na pa­ra cor­ri­gir o que pre­ci­sa­va ser cor­ri­gi­do”, com­ple­ta o lí­be­ro Ti­a­go Bren­dle.

Pa­ra ven­cer o ad­ver­sá­rio, o time da Ci­da­de Can­ção te­rá que se “agi­gan­tar” di­an­te do “pa­re­dão” Ri­ad, cen­tral do Se­si que é o prin­ci­pal blo­que­a­dor do campeonato até ago­ra, se­gun­do as es­ta­tís­ti­cas da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Vô­lei (CBV). Con­fi­an­te, o jo­ga­dor es­pe­ra man­ter o bom apro­vei­ta­men­to no fun­da­men­to pa­ra aju­dar o seu time.

“O Zi­o­ber Ma­rin­gá tem um le­van­ta­dor que jo­ga mui­to rá­pi­do, que é o Ri­car­di­nho, e é mui­to di f í c i l t er o j ogo i ntei­ro com o blo­queio mui­to com­pac­to. Por is­so, te­mos que co­me­çar com um bom sa­que pa­ra fa­ci­li­tar o de­sem- pe­nho do nos­so blo­queio”, ex­pli­ca Ri­ad.

Quem pas­sar do du­e­lo en­tre Zi­o­ber e Se­si vai pe­gar o ga­nha­dor de Ca­no­as-RS e Tau­ba­té-SP na se­mi­fi­nal.

—FO­TO: JOÃO PAU­LO SAN­TOS

TREI­NA­MEN­TO. O lí­be­ro da equi­pe ma­rin­ga­en­se, Ti­a­go Bren­dle, diz que a equi­pe tra­ba­lhou du­ro du­ran­te a se­ma­na pa­ra cor­ri­gir os er­ros apre­sen­ta­dos na par­ti­da pas­sa­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.