Ma­rin­gá FC en­ca­ra Atlético em jo­go que va­le va­ga no G8

O Diario do Norte do Parana - - EESSPPOORRTTEESS - Fá­bio Cas­tal­del­li fa­bi­o­au­gus­to@odi­a­rio.com

Ze­bra, na oi­ta­va po­si­ção, de­sa­fia o Ru­bro-Ne­gro que é o no­vo, com três pon­tos a me­nos Par­ti­da co­me­ça às 18h30, na Are­na da Bai­xa­da

Em “jo­go de seis pon­tos”, Ma­rin­gá FC e Atlético se en­fren­tam ho­je,às18h30,naA­re­na­daBai­xa­da, em Curitiba, pe­la no­na ro­da­da do Campeonato Pa­ra­na­en­se. An­tes do ár­bi­tro Edi­val­do Eli­as da Silva au­to­ri­zar o iní­cio da par­ti­da, de um la­do do gra­ma­do es­ta­rá a Ze­bra, na oi­ta­va co­lo­ca­ção com 11 pon­tos so­ma­dos, e do ou­tro o Fu­ra­cão, uma po­si­ção atrá­se­co­moi­to­pon­tos.

Uma vi­tó­ria, um empate ou mes­mo uma der­ro­ta por um gol de di­fe­ren­ça ga­ran­tem ao time ma­rin­ga­en­se a per­ma­nên­cia no G8, se­gun­do os cri­té­ri­os de de­sem­pa­te. No en­tan­to, res­tan­do ape­nas três ro­da­das pa­ra o fim da fa­se que de­fi­ni­rá os oi­to me­lho­res que jo­ga­rão as quar­tas de fi­nal e os qua­tro úl­ti­mos na ta­be­la que se en­fren­ta­rão pe­la per­ma­nên­cia na eli­te do Es­ta­du­al, o téc­ni­co Clau­de­mir Stu­ri­on quer uma vi­tó­ria pa­ra apro­xi­mar seu time da clas­si­fi­ca­ção.

“Na nos­sa con­ta se fi­zer­mos 16 pon­tos es­ta­re­mos clas­si­fi­ca­dos. Por is­so va­mos com mui­to res­pei­to en­fren­tar o Atlético, mas sem­pre pen­san­do nos três pon­tos”, dis­se o trei­na­dor, que pre­ten­de mo­di­fi­car a li­nha de fren­te ti­tu­lar que vai pe­gar o Fu­ra­cão. “O Ed­mar de­ve co­me­çar jo­gan- do por tu­do aqui­lo que ele fez no jo­go pas­sa­do”, afir­mou.

Ca­so Ed­mar se­ja con­fir­ma­do no ata­que, a ten­dên­cia é que ele fi­que com a va­ga de Gabriel Bar­cos. Ou­tro que agra­dou a co­mis­são téc­ni­ca foi Alex San­tos, que en­trou­no­se­gun­do­tem­po­da­par­ti­da con­tra o Cas­ca­vel, no meio da úl­ti­ma se­ma­na, e fez a sua es­treia com o uni­for­me da Ze­bra. Po­rém, Stu­ri­on si­na­li­zou que o jo­ga­dor co­me­ça­rá o con­fron­to da noi­te des­te sá­ba­do no ban­co de su­plen­tes.

“O Alex fez aqui­lo que es­pe­ra­mos de­le. En­trou bem, se­gu­rou a bo­la e aci­o­nou os ata­can­tes. Mas, tal­vez ain­da se­ja pre­ma­tu­ro co­lo­cá-lo pa­ra co­me­çar jo­gan­do, pois ele ain­da es­tá bus­can­do rit­mo”, com­ple­tou o téc­ni­co.

Re­tros­pec­to

O Tri­co­lor da Ci­da­de Can­ção es­tá sem per­der há qua­tro jo­gos. O time ven­ceu o Rio Bran­co (por 1 a 0) pe­lo Pa­ra­na­en­se, der­ro­tou o Ma­du­rei­ra-RJ (2 a 0) pe­la Co­pa do Bra­sil, e no re­tor­no pa­ra a dis­pu­ta do Es­ta­du­al em­pa­tou com o Foz (1 a 1) e su­pe­rou o Cas­ca­vel (1 a 0).

Já o Atlético, em seus qua­tro úl­ti­mos com­pro­mis­sos, além de não ven­cer não fez ne­nhum gol. A equi­pe per­deu o clás­si­co pa­ra o Co­ri­ti­ba (por 2 a 0) ain­da com o elen­co Sub-23 e, com o time prin­ci­pal, acu­mu­lou uma der­ro­ta pa­ra Foz do Igua­çu (0 a1), um empate com o J. Ma­lu­cel­li (0 a 0) e no­vo re­sul­ta­do ne­ga­ti­vo di­an­te do Ope­rá­rio (1 a 0).

—FO­TO: JOÃO PAU­LO SAN­TOS

COM MO­RAL. Alex San­tos agra­dou a co­mis­são téc­ni­ca no úl­ti­mo jo­go, con­tra o Cas­ca­vel, e fi­ca­rá co­mo op­ção pa­ra o de­cor­rer da par­ti­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.