‘Po­pu­la­ção es­tá mui­to sa­tis­fei­ta’

O Diario do Norte do Parana - - ZOOM -

Pa­ra o pre­si­den­te do Con­se­lho Pú­bli­co In­ter­mu­ni­ci­pal de Ges­tão (Ci­sa­mu­sep) e pre­fei­to de As­tor­ga, Ar­qui­me­des Zi­rol­do, o cus­to bai­xo e o em­pe­nho des­ses pro­fis­si­o­nais são al­gu­mas das van­ta­gens aos mu­ni­cí­pi­os con­tem­pla­dos pe­lo ser­vi­ço.

1 Co­mo a Amu­sep ava­lia o de­sen­vol­vi­men­to do­pro­gra­ma­na­re­gião?

— “A ava­li­a­ção é po­si­ti­va. Pe­lo me­nos o pro­fis­si­o­nal que­te­mo­sa­qui,po­re­xem­plo, tem da­do as res­pos­tas ao que es­ta­mos pre­ci­san­do. Tem da­do to­do o re­tor­no que es­pe­rá­va­mos com um cus­to me­nor. A po­pu­la­ção es­tá sa­tis­fei­ta.

2 Quais as van­ta­gens ao mu­ni­cí­pio?

— “Uma das prin­ci­pais é o cus­to ope­ra­ci­o­nal. Cus­ta, por exem­plo, 30% de um mé­di­co con­tra­ta­do pe­lo mu­ni­cí­pio. Além dis­so, eles têm um com­pro­me­ti­men­to mui­to gran­de e is­soé­mui­toim­por­tan­te.

3 Há al­gu­ma di­fi­cul­da­de­do­mu­ni­cí­pi­o­em­con­se­guir es­ses pro­fis­si­o­nais?

— “Quan­do o pro­gra­ma co­me­çou, os mu­ni­cí­pi­os fo­ram con­vi­da­dos a fa­zer o ca­das­tra­men­to. Eles fo­ram aten­di­dos pe­la or­dem de so­li­ci­ta­ção. Nós, por exem­plo, aguar­da­mos qua­tro mé­di­cos em uma no­va eta­pa. É pre­ci­so que o ges­tor es­te­ja por den­tro­dos­pra­zos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.