Py­ros jo­ga em ca­sa pe­la pri­mei­ra vez no Pa­ra­na­en­se de Fu­te­bol Ame­ri­ca­no

O Diario do Norte do Parana - - EESSPPOORRTTEESS - Fá­bio Cas­tal­del­li fa­bi­o­au­gus­to@odi­a­rio.com

Du­e­lo co­me­ça às 14h no Al­fre­do Nyf­fler, o Bu­ra­cão, e se­rá con­tra o Black Sharks; en­tra­da é gra­tui­ta Equi­pes en­tram em cam­po dis­pos­tas a re­a­gir na com­pe­ti­ção após tro­pe­ço na ro­da­da de es­treia

O Op­ção Ma­rin­gá Py­ros faz nes­te do­min­go a sua pri­mei­ra par­ti­da em ca­sa pe­lo Campeonato Pa­ra­na­en­se de Fu­te­bol Ame­ri­ca­no 2015. O jo­go, vá­li­do pe­la se­gun­da ro­da­da da fa­se re­gu­lar, se­rá às 14h no Par­que Al­fre­do Nyf­fler, o Bu­ra­cão, con­tra o Foz do Igua­çu Black Sharks, com en­tra­da gra­tui­ta.

O du­e­lo ser­vi­rá pa­ra que as equi­pes ten­tem se re­cu­pe­rar na com­pe­ti­ção após te­rem si­do der­ro­ta­das na es­treia. En­quan­to o time ma­rin­ga­en­se foi su­pe­ra­do pe­lo po­de­ro­so e he­xa­cam­peão Co­ri­ti­ba Cro­co­di­les, por 31 a 6, o Black Sharks, lon­ge de seus do­mí­ni­os, per­deu pa­ra o Pa­ra­ná HP, de Curitiba, por 21 a 7.

O quar­ter­back do Py­ros, Bruno Miya­sa­ki, acre­di­ta que o re­pre­sen­tan­te da Ci­da­de Can­ção es­tá no ca­mi­nho cer­to pa­ra evo­luir e bus­car as vi­tó­ri­as na sequên­cia do Es­ta­du­al. “Es­tou par­ti­cu­lar­men­te mui­to ani­ma­do pa­ra es­se Pa­ra­na­en­se. O time cres­ceu mui­to e ama­du­re­ceu desde o ano pas­sa­do. Es­ta­mos trei­nan­do for­te pa­ra man­ter e ele­var a téc­ni­ca e com­pe­ti­ti­vi­da­de des­se campeonato. Acre­di­to que o Py­ros da­rá tra­ba­lho pa­ra as po­tên­ci­as nes­se ano”, afir­ma. O prin­ci­pal re­for­ço da equi­pe pa­ra 2015 não en­tra em cam­po, não mar­ca touchdown, mas se­rá pe­ça fun­da­men- tal pa­ra uma boa cam­pa­nha dos ma­rin­ga­en­ses. Tra­ta-se do téc­ni­co con­tra­ta­do pa­ra a tem­po­ra­da, John­nie Mit­chell, ex-jo­ga­dor da Li­ga Na­ci­o­nal dos Es­ta­dos Unidos (NFL) e que na dé­ca­da de 1990 atu­ou co­mo tight end do New York Jets e Dal­las Cow­boys. “Com ele no co­man­do, a mo­ti­va­ção, o fo­co e a von­ta­de dos jo­ga­do­res são mui­to mai­o­res”, acres­cen­ta Miya­sa­ki.

De acor­do com o re­gu­la­men­to do Pa­ra­na­en­se, as oi­to equi­pes par­ti­ci­pan­tes se en­fren­ta­rão na pri­mei­ra fa­se em tur­no úni­co, sen­do­que­os­dois­me­lho­res­jo­ga­rão o Pa­ra­ná Bo­wl e o ter­cei­ro e o quar­to co­lo­ca­dos dis­pu­ta­rão o ter­cei­ro lu­gar ge­ral.

A ta­be­la com­ple­ta do campeonato es­tá dis­po­ní­vel no si­te da Fe­de­ra­ção Pa­ra­na­en­se de Fu­te­bol Ame­ri­ca­no (FP­FA), o www.fp­fa.com.br. Já in­te­res­sa­dos em sa­ber mais so­bre o Op­ção Ma­rin­gá Py­ros po­dem aces­sar o si­te (www.ma­rin­gapy­ros.com.br) e tam­bém a pá­gi­na no Fa­ce­bo­ok (www.fa­ce­bo­ok.com/ma­rin­gapy­ros).

—FO­TO: JU­LIA AB­DUL HAK/CRO­CO­DI­LES

RE­TROS­PEC­TO. Op­ção Ma­rin­gá Py­ros vem de uma der­ro­ta por 31 a 6 pa­ra o Cro­co­di­les, em Curitiba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.