Fi­de­lix é con­de­na­do por fa­la so­bre gays

O Diario do Norte do Parana - - GGEERRAALL - /// Pau­la Laboissière/Agên­ci­aB­ra­sil

O Tri­bu­nal de Jus­ti­ça de São Pau­lo con­de­nou o ex-can­di­da­to doPar­ti­doRe­no­va­dorT­ra­ba­lhis­ta Brasileiro (PRTB) à Pre­si­dên­cia da Re­pú­bli­ca, Levy Fi­de­lix, ao pa­ga­men­to de R$ 1 mi­lhão, em in­de­ni­za­ção por da­nos mo­rais, a mo­vi­men­tos li­ga­dos à po­pu­la­ção LGBT (si­gla pa­ra lés­bi­cas, gays, bis­se­xu­ais, tra­ves­tis, tran­se­xu­ais e trans­gê­ne­ros).

A de­ci­são foi to­ma­da com ba­se em de­cla­ra­ções fei­tas pe­lo en­tão pre­si­den­ciá­vel du­ran­te de­ba­te pré-elei­to­ral trans­mi­ti­do pe­la Re­de Re­cord, em se­tem­bro do ano pas­sa­do, quan­do Levy Fi­de­lix usou ex­pres­sões co­mo “dois iguais não fa­zem fi­lho” e “apa­re­lho ex­cre­tor não re­pro­duz” ao se re­fe­rir a ca­sais ho­mos­se­xu­ais.

O va­lor da in­de­ni­za­ção, cor­ri­gi­do, se­rá des­ti­na­do a ações de pro­mo­ção de igual­da­de da po­pu­la­ção LGBT. A sen­ten­ça é em pri­mei­ra ins­tân­cia e ain­da ca­be re­cur­so.

A ação ci­vil pú­bli­ca foi ajui­za­da­pe­laDe­fen­so­ri­aPú­bli­ca­doEs­ta­do­deSãoPau­lo.

A As­ses­so­ria de Im­pren­sa de Levy Fi­de­lix in­for­mou que ain­da não tem um po­si­ci­o­na­men­to so­bre a sen­ten­ça. Já a de­fe­sa do ex-can­di­da­to à Pre­si­dên­cia da Re­pú­bli­ca in­for­mou que não re­ce­beu in­ti­ma­ção al­gu­ma e que des­co­nhe­ce o te­or da sen­ten­ça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.