Es­ti­lis­ta dá di­cas pa­ra tra­jes de acor­do com a fes­ta

O Diario do Norte do Parana - - CULTURA -

Mes­mo com a ho­mo­ge­nei­da­de pro­vo­ca­da pe­lo uso do aba­dá du­ran­te a mi­ca­re­ta, é pos­sí­vel ino­var no vi­su­al du­ran­te a Ca­lou­ro Fo­lia, se­gun­do a es­ti­lis­ta Le­tí­cia Be­lan.

Ela, que pres­ta con­sul­to­ria pa­ra a em­pre­sa jú­ni­or Con­Mo­da e é só­cia da mar­ca In­lo­ve de mo­da ca­su­al fe­mi­ni­na, foi con­vi­da­da pe­la agên­cia Eupho­ria (or­ga­ni­za­do­ra da mi­ca­re­ta) pa­ra dar di­cas aos fo­liões que se pre­pa­ram pa­ra a fes­ta do pró­xi­mo sá­ba­do, no Par­que de Ex­po­si­ções.

“Pa­ra as me­ni­nas, uma boa di­ca é ir de short ou short saia, pe­la se­gu­ran­ça e con­for­to que es­sas pe­ças tra­zem ao look, fa­zen­do com que elas pos­sam cur­tir, dan­çar, pu­lar e se di­ver­tir sem se pre­o­cu­par em ‘es­tar mos­tran­do de­mais’. Uma ou­tra op­ção pa­ra as fo­li­o­nas que que­rem va­ri­ar um pou­co é apos­tar em sai­as co­mo com­ple­men­to do look e até mes­mo trans­for­mar o aba­dá em ves­ti­do”, en­si­na Le­tí­cia.

A es­ti­lis­ta acres­cen­ta que es­ti­lo e con­for­to são fun­da­men­tais pa­ra se pen­sar tam­bém nos cal­ça­dos. “Ras­tei­ri­nhas, sa­pa­ti­lhas, tê­nis e sa­pa­tos bai­xos em ge­ral são óti­mos pa­ra cur­tir as mi­ca­re­tas até o fim, e, pa­ra as que não que­rem ‘des­cer do salto’, su­gi­ro as san­dá­li­as no mo­de­lo Ana­be­la, que são bem mais con­for­tá­veis que as san­dá­li­as de salto fi­no.”

A cus­to­mi­za­ção dos aba­dás tam­bém cos­tu­ma ren­der lo­oks va­ri­a­dos, de acor­do com a cri­a­ti­vi­da­de de ca­da um. Fi­ti­nhas de ce­tim, pe­dra­ri­as, plumas apli­ca­das nos om­bros e de­co­tes, bor­da­dos, spi­kes e ta­chi­nhas de me­tal, cor­ren­tes e até mes­mo apli­ca­ções de ren­da são as di­cas da es­ti­lis­ta pa­ra que os aces­só­ri­os aju­dem a com­por o vi­su­al.

Pa­ra Mariana Sam­ba­ti, uni­ver­si­tá­ria de Di­rei­to da Pon­ti­fí­cia Uni­ver­si­da­de Ca­tó­li­ca do Pa­ra­ná (PUCPR), Cam­pus Ma­rin­gá, “a tra­di­ção da cus­to­mi­za­ção do aba­dá, além de em­be­le- zar a fes­ta, se tor­nou mais um mo­ti­vo pra reu­nir as ami­gas e fa­zer um happy hour mais di­ver­ti­do. Eu não iria (à Ca­lou­ro Fo­lia) com um aba­dá sem cus­to­mi­za­ção, aliás ado­ro a opor­tu­ni­da­de de es­ti­mu­lar a mi­nha cri­a­ti­vi­da­de!”

Se­gun­do Le­tí­cia, as mes­mas di­cas, que es­ti­mu­lam um vi­su­al que pro­pi­cie aci­ma de tu­do con­for­to, va­lem tam­bém pa­ra os fo­liões: “a me­lhor com­bi­na­ção se­rá sem­pre a rou­pa em que ele se sen­ti­rá me­lhor e mais con­for­tá­vel. Uma boa op­ção é a ber­mu­da ca­su­al je­ans ou de te­ci­do mais le­ve e con­for­tá­vel. Os fo­liões ge­ral­men­te não gos­tam mui­to de per­so­na­li­zar os aba­dás com apli­ca­ções e avi­a­men­tos, en­tão a di­ca é al­te­rar o de­co­te da re­ga­ta pa­ra de­co­te em ‘V’ com a te­sou­ra, dei­xan­do o vi­su­al mais mo­der­no, e até mes­mo dei­xar o for­ma­to ‘na­da­dor’, mais evi­den­te nas cos­tas, al­te­ran­do a ca­va da re­ga­ta.”

///Wi­la­meP­ra­do,co­mas­ses­so­ria

—FO­TO: LE­TÍ­CIA BER­TEL­LI/EUPHO­RIA

VES­TI­DAS PA­RA MA­TAR. Mo­de­los po­sam pa­ra en­saio fo­to­grá­fi­co que re­ve­la di­fe­ren­tes for­mas de cus­to­mi­za­ção de aba­dás da Ca­lou­ro Fo­lia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.